Um cada quatro estabelecimento trabalham no prejuízo em Alagoas
Dados são do levantamento ‘Situação Econômica Alimentar Fora do Lar'
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas mostrou que um a cada quatro estabelecimentos do setor trabalham com prejuízo no estado.
De acordo com o levantamento ‘Situação Econômica Alimentar Fora do Lar', referente ao mês de março, quase um quarto das empresas ficou vermelho em fevereiro, um aumento de 4 pontos percentuais em relação ao resultado de janeiro. Outros 42% trabalham com estabilidade e 34% tiveram lucro.
Entre os que tiveram prejuízo, a queda nas vendas (81%) é apontada como principal motivo para o desempenho ruim. Além disso, o custo dos insumos (63%) e reduções de número de clientes (57%) também aparecem como fatores.
Também houve aumento de endividamento das empresas, que têm 45% de pagamentos em atraso. Segundo os dados, 72% devem impostos federais, 44% impostos estaduais, 28% taxas municipais, 26% devem fornecedores, 26% serviços públicos e 13% estão com aluguel em atraso.
O presidente da Abrasel/ AL afirma que o cenário é preocupante. “O cenário é desafiador, dívidas de empréstimos, impostos e encargos trabalhistas têm somado a forte inflação que recaem sobre os insumos. O resultado é uma conta difícil de fechar requerendo do empresário habilidade na gestão para manter as portas abertas e tentar obter lucro ou pelo menos estabilizar suas contas.”
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
