Após ataque, prefeitura de Blumenau quer colocar seguranças armados em escolas
Administração municipal estuda a contratação de policiais militares aposentados e até vigilantes particulares nas instituições de ensino

A Prefeitura de Blumenau (SC) estuda colocar seguranças armados nas escolas da cidade depois que um homem invadiu, na quarta-feira (5), uma creche no município e matou quatro crianças.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (6), o prefeito Mario Hildebrandt afirmou que busca, junto ao governo de Santa Catarina, a contratação de policiais militares aposentados para realizarem segurança armada nas unidades de ensino.
A prefeitura também estuda, por meio da Procuradoria do Município, a contratação de vigilância particular armada para as escolas.
O prefeito anunciou outras medidas após o ataque da última quinta. Entre elas estão a “ampliação de equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais” e a “elaboração de um plano de contingência pela Secretaria de Defesa Civil e Secretária de Educação”.
Além disso, a prefeitura também planeja “revisar” muros e cercamentos das escolas e reforçar o “controle de acesso de pessoas em todas as escolas e Centro Educacionais que pertencem à rede municipal de ensino”.
(Publicado por Fábio Munhoz. Com informações de Pedro Pupulim)
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
