Após ataque, prefeitura de Blumenau quer colocar seguranças armados em escolas
Administração municipal estuda a contratação de policiais militares aposentados e até vigilantes particulares nas instituições de ensino
A Prefeitura de Blumenau (SC) estuda colocar seguranças armados nas escolas da cidade depois que um homem invadiu, na quarta-feira (5), uma creche no município e matou quatro crianças.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (6), o prefeito Mario Hildebrandt afirmou que busca, junto ao governo de Santa Catarina, a contratação de policiais militares aposentados para realizarem segurança armada nas unidades de ensino.
A prefeitura também estuda, por meio da Procuradoria do Município, a contratação de vigilância particular armada para as escolas.
O prefeito anunciou outras medidas após o ataque da última quinta. Entre elas estão a “ampliação de equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais” e a “elaboração de um plano de contingência pela Secretaria de Defesa Civil e Secretária de Educação”.
Além disso, a prefeitura também planeja “revisar” muros e cercamentos das escolas e reforçar o “controle de acesso de pessoas em todas as escolas e Centro Educacionais que pertencem à rede municipal de ensino”.
(Publicado por Fábio Munhoz. Com informações de Pedro Pupulim)
Últimas notícias
Rafael Brito garante avanços para a saúde e contribui para entrega de 47 veículos em 15 municípios alagoanos
Caso suspeito de ebola é registrado em São Paulo
“Sou pré-candidato a senador, não serei vice de ninguém”, afirma Davi Davino Filho
Prefeito Eduardo Bulhões recebe micro-ônibus do Programa Agora Tem Especialistas
Motociclista fica desacordado após acidente com três ocupantes em moto no interior de Alagoas
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
