Número de idosos que foram internados por quedas diminui em Maceió
Dado é referente apenas a Maceió, Região Metropolitana e Zona da Mata
As quedas e contusões são um dos principais motivos que levam as pessoas idosas com mais de 60 anos a serem levadas a um hospital. Apesar de não ser um fator determinante do processo de envelhecimento, acende-se vários alertas em relação à fragilidade dessas pessoas. Embora a população esteja envelhecendo, o número de internações por quedas em Maceió teve uma redução nos três primeiros meses de 2023 em comparação com 2022.
No primeiro trimestre do ano passado, foram registradas um total de 189 quedas de idosos em Maceió, na região metropolitana e na zona da mata, enquanto o mesmo período de 2023 apresentou uma queda de quase 21%, chegando a um total de 157 casos confirmados.
Estima-se que uma em cada três pessoas com mais de 65 anos caia e que uma em vinte daqueles que sofrem uma queda sofra uma fratura ou necessite de internação. Entre os mais idosos, com 80 anos ou mais, 40% caem a cada ano. Dos que moram em asilos e casas de repouso, a frequência de quedas é de 50%, segundo dados do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Fatores que podem diminuir a chance de queda, de acordo com o Into, incluem exercícios físicos, que levam a uma redução de 10% da probabilidade de queda entre os que se exercitam em comparação com os sedentários. O treinamento específico para equilíbrio motivou uma redução de 25% das quedas, e aulas de Tai Chi Chuan, um exercício de equilíbrio, reduzem o risco de queda em 37%.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
