Polícia

Polícia concluí investigação sobre morte de transexual no Santos Dummont

Suspeito foi identificado como José Augusto Neto, vulgo "Morgação"

Por 7Segundos com Plantão Alagoas 26/04/2023 12h12
Polícia concluí investigação sobre morte de transexual no Santos Dummont
Joyce Kelly, foi morta em março deste ano - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito do assassinato da jovem transexual Joyce Kelly, encontrada morta em um terreno baldio no bairro do Santos Dummont, em março deste ano. O principal suspeito do crime foi identificado como José Augusto Neto, vulgo "Morgação",  e encontra-se foragido.

De acordo com o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, após conversar com testemunhas e conhecidos da vítima, foi concluído que Joyce foi morta por dívida de drogas.

O suspeito a matou com golpes de arma branca e não deu oportunidade de Joyce se defender ou de negociar a sua pendência. Após cometer o crime, José Augusto fugiu do bairro do Clima Bom, onde anteriormente morava e agora encontra-se foragido da polícia.

O CASO

O corpo de Joyce Kelly, de 19 anos, foi encontrado em um galpão de entulhos localizado no bairro Santos Dumont, em Maceió, no dia 10 de março de 2023. A vítima apresentava sinais de espancamento pelo seu corpo.

Seus restos mortais foram encontrados por uma equipe da Polícia Militar por volta das 6h de uma sexta-feira. Diante do achado, o cadáver de Joyce foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização de uma perícia.

As investigações sobre o caso levaram a entender que a mulher foi atraída para uma emboscada no terreno pelo seu assassino. Apesar de ter lutado pela sua vida, conforme demonstrou o laudo da perícia, Joyce acabou assassinada.