Violência

Crimes por arma branca registram queda em Alagoas

Diminuição também é notada em Maceió

Por 7Segundos 02/05/2023 10h10 - Atualizado em 02/05/2023 10h10
Crimes por arma branca registram queda em Alagoas
Arma branca - Foto: Ilustração

O número de crimes cometidos com arma branca vem diminuindo no estado de Alagoas nos últimos meses. Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) evidenciam uma queda crescente nos primeiros meses do ano de 2023.

De acordo com o relatório de estatísticas públicas sobre os casos de violência no território estadual, a partir de dezembro de 2022 o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) cometidos com a utilização de arma branca - objetos cortantes ou perfurantes - foi de 8%.

Já no primeiro mês deste ano, esse percentual subiu para 21,1%, sendo o maior registrado em comparação aos últimos 12 meses de 2022. Contudo, este número vem apresentando uma redução a partir de fevereiro, onde 16,8% casos foram contabilizados e em março, esse número caiu para 11,7%.

Em Maceió


Já na capital do estado o número de ocorrências de CVLI com a utilização de armas brancas segue uma frequência diferente da registrada a nível estadual, contudo, é possível também apontar uma redução neste tipo de crime.

Em janeiro deste ano, 20,6% dos CVLI foram cometidos com armas brancas. Já em fevereiro este número caiu para 11,8% e para 4,3% em março deste ano, evidenciando que a redução a nível estadual também vem sendo acompanhada pela capital.