Arthur Lira critica ‘tratamento desonroso’ de big techs com a Câmara
Para Lira, as empresas de tecnologia precisam ser responsabilizadas pela circulação de informações falsas sobre o PL das fake news

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), criticou nesta terça-feira (02), a campanha de empresas de tecnologias, como Google, Meta, Twitter e TikTok, contra o Projeto de Lei das fake news (2.630/2020). Lira disse que as empresas protagonizaram “tratamento desonroso” com a Câmara e precisam ser responsabilizadas.
“Como é que você tem aqui um site de pesquisa com um tratamento desonroso com essa Casa, que está vendendo e votando coisas contra a população brasileira? Eu não tenho juízo de mérito, não estou defendendo o texto A ou B, estamos defendendo que se construa texto”, declarou no Plenário da Câmara.
Nesta segunda-feira, o Google incluiu um link para o texto “O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil” na página principal do buscador. O link era exibido para todos os usuários.
O Google retirou a exibição do texto após o governo federal determinar que a plataforma avisasse que o anúncio em sua homepage se tratava de uma publicidade. A medida cautelar foi aplicada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor).
A pedido do relator, deputado Orlando Silva (PC do B), Lira adiou a votação do texto, marcada para esta terça-feira (02). Na semana passada, os deputados haviam aprovado requerimento de urgência do projeto e poderiam ter analisado o projeto no dia seguinte, mas haviam acordado dar mais tempo para o texto ser ajustado e debatido.
Últimas notícias

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
