Polícia

Policia já tem suspeito de destruição de imagens sacras em Campo Alegre e no Trapiche da Barra

Caso pode ter ligação com destruição de imagens no bairro de Fernão Velho

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 03/05/2023 14h02 - Atualizado em 03/05/2023 15h03
Policia já tem suspeito de destruição de imagens sacras em Campo Alegre e no Trapiche da Barra
Destruição de imagens sacras - Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) está investigando a destruição de imagens sacras na Igreja Matriz de São José, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, e na Paróquia de São José Operário, no bairro de Fernão Velho. Esses casos são semelhantes a um ocorrido na cidade de Campo Alegre, no interior de Alagoas, e, segundo as investigações, podem ter sido cometidos pela mesma pessoa.

Segundo informações do delegado Lucimério Campo, duas investigações sobre o caso já foram concluídas. Tanto a do Trapiche quanto a de Campo Alegre parecem ter sido realizadas pela mesma pessoa. O delegado afirma que a pessoa identificada já foi levada à delegacia para prestar depoimento, mas negou todas as acusações, apesar de ter sido flagrada por câmeras de segurança nos locais dos crimes.

O delegado ainda afirmou que, por se tratarem de locais diferentes, o crime passa a ser tratado como intolerância religiosa, visto que as imagens depredadas eram da mesma religião, embora distantes uma da outra.

O caso de Fernão Velho continua em aberto devido à qualidade das imagens em vídeo. No entanto, a delegacia responsável pelo caso utilizará as investigações de Campo Alegre e do Fernão Velho para apurar se foram realizadas também pelo mesmo indivíduo.