Quadrilheiros falam sobre a expectativa para o São João 2023
Quadrilha junina Luar do Sertão traz o espetáculo “Ubuntu, eu sou porque nós somos” e fala sobre fraternidade e empatia

O São João é a época do ano mais esperada pelas pessoas que participam de quadrilhas juninas. É o ano inteiro de preparação para as apresentações, com os ensaios, as coreografias ritmadas, o figurino e o tema para o espetáculo sair perfeito. Um pouco mais de um mês para as apresentações e concursos serem realizados, os participantes contaram como está a expectativa para o São João 2023.
Josivan fala que se apaixonou pela quadrilha Luar do Sertão e que sua história com a junina começou em 2008: “Quando vi me apaixonei porém não tinha a idade para fazer parte do corpo docente da quadrilha, mas sempre acompanhei a trajetória da luar. No ano de 2015 comecei a fazer parte efetivamente da luar e até hoje permaneço engajado na quadrilha. Estou há quase 16 anos envolvido”.

Questionado sobre a sua expectativa do São João para esse ano, ele diz que espera um espetáculo emocionante onde todos os envolvidos possam se divertir e festejar junto ao público.
A temática desse ano se chama: “Ubuntu eu sou porque nós somos” e segundo ele estará repleta de lições e aprendizados:
“Será tematizado a riqueza da diversidade das diferentes culturas e as maravilhas do continente africanos junto com a cultura nordestina", disse.
Emmanuel Lima, diretor artístico e projetista da Luar do Sertão disse que o processo para o espetáculo teve início em Outubro de 2022:
“Já estamos nos últimos ajustes para os festejos juninos. Ao todo são 25 minutos de um espetáculo teatro musical com cores e elementos surpresas que dão um brilho especial ao espetáculo”.
Para ele a época de São João representa o contato com as suas raízes e tradições:
“Representa a minha identidade enquanto nordestino. Muito embora pouco se valorize e se mantenha as tradições. Amo acender minha fogueira, assar o milho e escutar um bom é autêntico Forró. Fazer São João é gratificante e prazeroso”, afirma.
Estreia
A estreia da quadrilha Junina Luar do Sertão será realizada no dia 03/06 em um evento promovido pela própria quadrilha. Já os campeonatos ocorrerão dia 09/06 em Marechal Deodoro, dia 14/06 no Jaraguá e 23/06 em Arapiraca.
O espetáculo “Ubuntu, eu sou porque nós somos” é uma filosofia criada na África e propaganda ao mundo por Nelson Mandela e que pode ser aplicada em qualquer lugar do mundo e em diversas situações. Ele aborda o amor, a empatia e a fraternidade.
Luar do Sertão
A quadrilha considerada a maior representante no segmento junino atua há 37 anos e carrega vários títulos dentro e fora do Estado: é tri-campeã brasileira, tri-campeã nordestina, 16 vezes campeã alagoana, tri campeã da rede globo NE e 10 vezes campeã no concurso forró e folia.
*Estagiária sob supervisão
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
