Morre no Rio o ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos
Ex-parlamentar estava internado na UTI de uma clínica desde agosto do ano passado e faleceu na madrugada desta terça-feira (9)
O ex-deputado David Miranda morreu na madrugada desta terça-feira (9) após ficar nove meses internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de David.
O ex-parlamentar Miranda foi internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e passou por infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
Na mensagem, Glenn afirma que o ex-deputado passou o último dia "em paz e rodeado de amor". "É um momento de grande tristeza, mas também de honrar e abraçar a grandeza de David, seu legado e seu amor. Sua vida extraordinária correspondia ao ser humano extraordinário que o universo nos deu e criou para todos nós", disse.
Glenn também lembra os últimos meses de internação, em que David estava acordado, consciente e conseguia se comunicar com os demais. "Poderíamos dizer tudo o que queríamos que ele soubesse e ele também, e poderíamos nos conectar a ele no níveis mais profundos. Sou muito grato por isso ter nos proporcionado algumas das conexões e momentos mais profundos e amorosos com David de todos os tempos", afirmou.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
[Vídeo] Carreta pega fogo durante soldagem em oficina na rodovia AL-105 em São Luís do Quitunde
Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado em ação conjunta entre Alagoas e Pernambuco
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de criança de 12 anos em Santana do Ipanema
Senado vota hoje PL da Dosimetria; saiba o posicionamento dos parlamentares de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
