Trânsito

Moto Amiga e Detran-AL vão levar ações de conscientização no Maio Amarelo

Ações em Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano, Japaratinga e outras

Por 7Segundos 09/05/2023 13h01
Moto Amiga e Detran-AL vão levar ações de conscientização no Maio Amarelo
Programa Moto Amiga - Foto: Assessoria

Com a chegada do Maio Amarelo, o programa Moto Amiga, desenvolvido pelas concessionárias Honda e o Detran Alagoas vão se unir para realizar ações para alertar sobre o números de acidentes de trânsito.

As ações serão realizadas em Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano, Japaratinga, Maragogi, Pilar, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema, e Delmiro Gouveia.

Em entrevista ao 7Segundos, um dos diretores, Mário Neto, ressaltou a importância da educação. “O intuito é melhorar a qualidade pilotagem dos nossos clientes, fazendo ações de trânsito, educativas, cursos teóricos e práticos, também para crianças que podem ser futuras motociclistas. A frase fala tudo ‘no trânsito, escolha a vida”.

O Detran-AL também vai levar ações educativas para diversas escolas do estado e para os semáforos, vai promover corridas de rua, além de um seminário de Educação para Segurança Viária.

Apostando na prevenção, a Associação das Concessionárias Honda desenvolve o Programa Moto Amiga, que tem como objetivo conscientizar os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. Entre outras ações educativas o Moto Amiga realiza cursos de Pilotagem Defensiva, em parceria com o Detran.