Moto Amiga e Detran-AL vão levar ações de conscientização no Maio Amarelo
Ações em Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano, Japaratinga e outras
Com a chegada do Maio Amarelo, o programa Moto Amiga, desenvolvido pelas concessionárias Honda e o Detran Alagoas vão se unir para realizar ações para alertar sobre o números de acidentes de trânsito.
As ações serão realizadas em Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano, Japaratinga, Maragogi, Pilar, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema, e Delmiro Gouveia.
Em entrevista ao 7Segundos, um dos diretores, Mário Neto, ressaltou a importância da educação. “O intuito é melhorar a qualidade pilotagem dos nossos clientes, fazendo ações de trânsito, educativas, cursos teóricos e práticos, também para crianças que podem ser futuras motociclistas. A frase fala tudo ‘no trânsito, escolha a vida”.
O Detran-AL também vai levar ações educativas para diversas escolas do estado e para os semáforos, vai promover corridas de rua, além de um seminário de Educação para Segurança Viária.
Apostando na prevenção, a Associação das Concessionárias Honda desenvolve o Programa Moto Amiga, que tem como objetivo conscientizar os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. Entre outras ações educativas o Moto Amiga realiza cursos de Pilotagem Defensiva, em parceria com o Detran.
Últimas notícias
Suspeito é preso com duas espingardas, cocaína e Rohypnol na Santa Lúcia
Homem é preso após ameaçar gerente de bar e policiais em Maceió
Homem é preso com rifle, cocaína e balança após denúncia em Maceió
Homem é sequestrado dentro de casa e encontrado morto no Benedito Bentes
Homem é morto a tiros durante a madrugada em Lagoa da Canoa
Henry Borel: Justiça nega recurso de Jairinho que poderia anular julgamento
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
