Polícia

Vítimas de supostas agressões policiais procuram OAB

Casos foram registrados no Reginaldo e no São Jorge

Por 7Segundos com Assessoria 18/05/2023 15h03
Vítimas de supostas agressões policiais procuram OAB
Sede da OAB/AL - Foto: Reprodução

Mais duas denúncias de violência policial que teriam ocorrido em Maceió, no Reginaldo e no São Jorge, serão acompanhados pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). 

No caso ocorrido no Reginaldo, um jovem de 27 anos, que sofre de epilepsia e estava trabalhando à frente de casa, cortando os cabelos de um cliente, teria sido abordado de forma truculenta, sendo agredido e ameaçado por um militar que fazia uso de balaclava e integrava uma guarnição da Rocam, da Polícia Militar.

Conforme relatado pela vítima aos membros da comissão da OAB, o fato aconteceu na tarde do último dia 9 de maio. Cerca de sete policiais, sendo seis homens e uma mulher, todos de balaclava, chegaram ao local em motocicletas, abordaram a vítima e o cliente que estava sendo atendido, e pediram para revista-los.

O jovem respondeu que era evangélico e foi chamado de vagabundo por um dos militares, que deu início às agressões. 

A vítima, por sua vez, fez um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, compareceu à Corregedoria da Polícia Militar e à 62ª Promotoria de Justiça da Capital, além de ter comparecido ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer um exame de corpo de delito.

A outra situação, ocorrida no São Jorge, tem como vítima um adolescente de 16 anos, que teria sido espancado e supostamente roubado por policiais da Força Tarefa, na noite dessa quarta-feira (17), após ser abordado enquanto trafegava de moto sem habilitação.