Para Rodrigo Cunha, aumento do desemprego em AL é sinal da inexistência de políticas públicas no estado

O senador Rodrigo Cunha (União) disse nesta quinta-feira (18) que o “crescimento do desemprego em Alagoas é o sinal da falta de rumo, da inexistência de políticas públicas para a área e da ausência de seriedade e de vontade política do governador Paulo Dantas em enfrentar, de frente, a questão da falta de empregos em nosso estado”.
Ainda segundo Cunha, “na campanha eleitoral prometeu-se de tudo. E agora o que estamos assistindo é o festival de calote do governo estadual em fornecedores, o corte da entrega de cestas básicas, a redução dos investimentos, a demissão de terceirizados e comissionados e, para completar, o crescimento do desemprego”.
De acordo com o senador, o fato de a falta de empregos para os alagoanos ter crescido sinaliza outro efeito perverso: o aumento da fome. “Mais desempregados representa mais endividados, mais pobreza e mais famintos. A Assembleia, salvo raras exceções segue calada e nada cobra do governo. Impressionante como cada vez mais a eleição de Paulo Dantas se comprova um estelionato eleitoral por completo”, disse Rodrigo.
A taxa média de desocupação em Alagoas foi estimada em 10,6% no primeiro trimestre deste ano, representando uma alta de 1,3 pontos percentuais em relação ao trimestre imediatamente anterior. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) e foram divulgados nesta quinta-feira (18) pelo IBGE.
A Pnad Contínua é o principal instrumento para monitoramento da força de trabalho no país. A amostra da pesquisa por trimestre no Brasil corresponde a 211 mil domicílios pesquisados. Cerca de dois mil entrevistadores trabalham na pesquisa, em 26 estados e no Distrito Federal.
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca

Suspeito de homicídios e ataques incendiários, traficante morre em confronto com a polícia de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
