Para Rodrigo Cunha, aumento do desemprego em AL é sinal da inexistência de políticas públicas no estado
O senador Rodrigo Cunha (União) disse nesta quinta-feira (18) que o “crescimento do desemprego em Alagoas é o sinal da falta de rumo, da inexistência de políticas públicas para a área e da ausência de seriedade e de vontade política do governador Paulo Dantas em enfrentar, de frente, a questão da falta de empregos em nosso estado”.
Ainda segundo Cunha, “na campanha eleitoral prometeu-se de tudo. E agora o que estamos assistindo é o festival de calote do governo estadual em fornecedores, o corte da entrega de cestas básicas, a redução dos investimentos, a demissão de terceirizados e comissionados e, para completar, o crescimento do desemprego”.
De acordo com o senador, o fato de a falta de empregos para os alagoanos ter crescido sinaliza outro efeito perverso: o aumento da fome. “Mais desempregados representa mais endividados, mais pobreza e mais famintos. A Assembleia, salvo raras exceções segue calada e nada cobra do governo. Impressionante como cada vez mais a eleição de Paulo Dantas se comprova um estelionato eleitoral por completo”, disse Rodrigo.
A taxa média de desocupação em Alagoas foi estimada em 10,6% no primeiro trimestre deste ano, representando uma alta de 1,3 pontos percentuais em relação ao trimestre imediatamente anterior. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) e foram divulgados nesta quinta-feira (18) pelo IBGE.
A Pnad Contínua é o principal instrumento para monitoramento da força de trabalho no país. A amostra da pesquisa por trimestre no Brasil corresponde a 211 mil domicílios pesquisados. Cerca de dois mil entrevistadores trabalham na pesquisa, em 26 estados e no Distrito Federal.
Últimas notícias
MPF atua e Caixa é condenada a reparar esgotamento de residencial em Maceió
Polícia Científica esclarece informações falsas sobre caso de esteticista morta
Cadela fica ferida após homem incendiar casa de tutora no bairro Santos Dumont
Prefeitura registra nova série de furtos de cabos e vandalismo em equipamentos no Centro
TJAL inicia campanha 'Natal sem Fome' em favor de famílias vulneráveis
Videomonitoramento da SSP flagra socorro de homem que teve mal-súbito na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
