PF deflagra Operação Detour contra desvio de encomendas nos Correios
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de AL

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Detour com o objetivo de combater a apropriação e o desvio ilegal de encomendas postais por parte de um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A ação visa reprimir essa prática criminosa que afeta a confiança dos cidadãos no serviço de entrega postal.
A operação ocorre após uma investigação minuciosa, que revelou a conduta ilícita de um servidor dos Correios responsável pelo desvio de encomendas contendo objetos de alto valor. Esse funcionário se apossava das mercadorias e posteriormente as revendia no mercado clandestino.
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Alagoas, visando obter provas e elementos que auxiliem na elucidação dos crimes cometidos. Além disso, foi determinado o afastamento do investigado de suas funções públicas, como medida para preservar a integridade das investigações.
A ação deflagrada é resultado da colaboração entre os Correios e a Polícia Federal, que atuaram de forma conjunta no levantamento de informações prévias sobre o caso.
Os Correios informaram que foram identificadas atitudes suspeitas por parte do empregado, e acionaram os órgãos de segurança para iniciar as apurações. "A empresa está acompanhando o caso para tomar as medidas administrativas e cautelares cabíveis e reitera que mantêm estreita parceria com os entes de segurança pública para prevenir crimes contra os serviços postais".
Também informaram que seguem à disposição das autoridades competentes a fim de colaborar com as investigações. "A estatal reitera que qualquer conduta irregular de seus empregados não representa os valores defendidos pelos Correios".
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
