PF deflagra Operação Detour contra desvio de encomendas nos Correios
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de AL
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Detour com o objetivo de combater a apropriação e o desvio ilegal de encomendas postais por parte de um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A ação visa reprimir essa prática criminosa que afeta a confiança dos cidadãos no serviço de entrega postal.
A operação ocorre após uma investigação minuciosa, que revelou a conduta ilícita de um servidor dos Correios responsável pelo desvio de encomendas contendo objetos de alto valor. Esse funcionário se apossava das mercadorias e posteriormente as revendia no mercado clandestino.
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Alagoas, visando obter provas e elementos que auxiliem na elucidação dos crimes cometidos. Além disso, foi determinado o afastamento do investigado de suas funções públicas, como medida para preservar a integridade das investigações.
A ação deflagrada é resultado da colaboração entre os Correios e a Polícia Federal, que atuaram de forma conjunta no levantamento de informações prévias sobre o caso.
Os Correios informaram que foram identificadas atitudes suspeitas por parte do empregado, e acionaram os órgãos de segurança para iniciar as apurações. "A empresa está acompanhando o caso para tomar as medidas administrativas e cautelares cabíveis e reitera que mantêm estreita parceria com os entes de segurança pública para prevenir crimes contra os serviços postais".
Também informaram que seguem à disposição das autoridades competentes a fim de colaborar com as investigações. "A estatal reitera que qualquer conduta irregular de seus empregados não representa os valores defendidos pelos Correios".
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
