PF deflagra Operação Detour contra desvio de encomendas nos Correios
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de AL
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Detour com o objetivo de combater a apropriação e o desvio ilegal de encomendas postais por parte de um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A ação visa reprimir essa prática criminosa que afeta a confiança dos cidadãos no serviço de entrega postal.
A operação ocorre após uma investigação minuciosa, que revelou a conduta ilícita de um servidor dos Correios responsável pelo desvio de encomendas contendo objetos de alto valor. Esse funcionário se apossava das mercadorias e posteriormente as revendia no mercado clandestino.
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Alagoas, visando obter provas e elementos que auxiliem na elucidação dos crimes cometidos. Além disso, foi determinado o afastamento do investigado de suas funções públicas, como medida para preservar a integridade das investigações.
A ação deflagrada é resultado da colaboração entre os Correios e a Polícia Federal, que atuaram de forma conjunta no levantamento de informações prévias sobre o caso.
Os Correios informaram que foram identificadas atitudes suspeitas por parte do empregado, e acionaram os órgãos de segurança para iniciar as apurações. "A empresa está acompanhando o caso para tomar as medidas administrativas e cautelares cabíveis e reitera que mantêm estreita parceria com os entes de segurança pública para prevenir crimes contra os serviços postais".
Também informaram que seguem à disposição das autoridades competentes a fim de colaborar com as investigações. "A estatal reitera que qualquer conduta irregular de seus empregados não representa os valores defendidos pelos Correios".
Últimas notícias
Reserva técnica da Policia científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
