PF deflagra Operação Detour contra desvio de encomendas nos Correios
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de AL
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Detour com o objetivo de combater a apropriação e o desvio ilegal de encomendas postais por parte de um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A ação visa reprimir essa prática criminosa que afeta a confiança dos cidadãos no serviço de entrega postal.
A operação ocorre após uma investigação minuciosa, que revelou a conduta ilícita de um servidor dos Correios responsável pelo desvio de encomendas contendo objetos de alto valor. Esse funcionário se apossava das mercadorias e posteriormente as revendia no mercado clandestino.
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Alagoas, visando obter provas e elementos que auxiliem na elucidação dos crimes cometidos. Além disso, foi determinado o afastamento do investigado de suas funções públicas, como medida para preservar a integridade das investigações.
A ação deflagrada é resultado da colaboração entre os Correios e a Polícia Federal, que atuaram de forma conjunta no levantamento de informações prévias sobre o caso.
Os Correios informaram que foram identificadas atitudes suspeitas por parte do empregado, e acionaram os órgãos de segurança para iniciar as apurações. "A empresa está acompanhando o caso para tomar as medidas administrativas e cautelares cabíveis e reitera que mantêm estreita parceria com os entes de segurança pública para prevenir crimes contra os serviços postais".
Também informaram que seguem à disposição das autoridades competentes a fim de colaborar com as investigações. "A estatal reitera que qualquer conduta irregular de seus empregados não representa os valores defendidos pelos Correios".
Últimas notícias
Colisão entre veículos deixa uma mulher morta e dois feridos na AL-105
Semana da Pessoa com Deficiência em Maragogi debate direitos e inclusão
TCE de Portas Abertas aproxima estudantes da rotina do Tribunal de Contas
Renan Filho lança campanha ao Governo de Alagoas neste sábado em Arapiraca
Lagoa da Canoa amplia ações de cuidado e valorização da terceira idade
Governador defende prefeita Lívia Carla e ordena SSP investigar Cleber Malta
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
