PF deflagra Operação Detour contra desvio de encomendas nos Correios
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de AL
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) deu início à Operação Detour com o objetivo de combater a apropriação e o desvio ilegal de encomendas postais por parte de um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A ação visa reprimir essa prática criminosa que afeta a confiança dos cidadãos no serviço de entrega postal.
A operação ocorre após uma investigação minuciosa, que revelou a conduta ilícita de um servidor dos Correios responsável pelo desvio de encomendas contendo objetos de alto valor. Esse funcionário se apossava das mercadorias e posteriormente as revendia no mercado clandestino.
A Polícia Federal cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Alagoas, visando obter provas e elementos que auxiliem na elucidação dos crimes cometidos. Além disso, foi determinado o afastamento do investigado de suas funções públicas, como medida para preservar a integridade das investigações.
A ação deflagrada é resultado da colaboração entre os Correios e a Polícia Federal, que atuaram de forma conjunta no levantamento de informações prévias sobre o caso.
Os Correios informaram que foram identificadas atitudes suspeitas por parte do empregado, e acionaram os órgãos de segurança para iniciar as apurações. "A empresa está acompanhando o caso para tomar as medidas administrativas e cautelares cabíveis e reitera que mantêm estreita parceria com os entes de segurança pública para prevenir crimes contra os serviços postais".
Também informaram que seguem à disposição das autoridades competentes a fim de colaborar com as investigações. "A estatal reitera que qualquer conduta irregular de seus empregados não representa os valores defendidos pelos Correios".
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
