Silvania Barbosa pode perder sua cadeira na Câmara de Maceió; entenda o caso
O ex partido da vereadora vem sendo acusado de fraudar a cota de gênero
                            A vereadora Silvania Barbosa (MDB), pode perder seu mandato devido uma decisão monocrática do ministro do TSE Carlos Hobarchi, que apontou fraude à cota de gênero. Silvania quebrou o silêncio na manhã desta terça-feira (23), e falou sobre o caso.
Silvania Barbosa, hoje faz parte do MDB, mas foi eleita para mais um mandato na Câmara Municipal de Maceió pelo PRTB. A decisão do ministro Carlos Hobarchi pode fazer com que a vereadora, que está em seu quarto mandato, possa ser cassada.
Convicta de que irá reverter a decisão do TSE, Silvania lembrou que é vereadora por Maceió pelo quarto mandato consecutivo, que está como vice-presidente da Câmara e que foi eleita pelo voto dos maceioenses. 
Silvania Barbosa usou a tribuna da Casa de Mário Guimarães para destacar que não entrou por quociente eleitoral e sim, por ter sido a mais votada do seu partido à época do pleito, o PRTB.
“As candidaturas apresentadas pelo PRTB, legenda da qual eu fazia parte durante o pleito em questão, tinha o total de 20 homens e dez mulheres concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal. Três homens tiveram suas candidaturas indeferidas e um deles desistiu, restando 16 candidaturas masculinas”, disse Silvania.
“Entre as mulheres, éramos dez na disputa. Uma delas teve a candidatura indeferida, a outra teve os votos anulados e duas delas são objeto de discussão de ação no TSE. Portanto, de um total de dez, seis mulheres disputaram de modo inteiramente regular, sendo eu, inclusive, uma delas a única candidata eleita para um assento na Câmara de Vereadores. Se 16 homens concorreram de modo regular, então a cota mínima para o PRTB era de 4,8 mulheres. Nós tínhamos seis, executando as duas candidaturas objetos de ação. Portanto, tínhamos margem com folga”, explicou a vereadora.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		