Política

Vereador que teve mandato cassado pelo TSE por cota de gênero promete voltar "firme e forte" em 2024

Assis do Mercado avisa que seguirá ajudando o povo de São Miguel dos Campos

25/05/2023 12h12
Vereador que teve mandato cassado pelo TSE por cota de gênero promete voltar 'firme e forte' em 2024
Assis do Mercado - Foto: Instagram pessoal

Marcelo Alves - repórter


Apesar de ter tido o mandato de vereador cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido a fraude na cota de gênero, Assis do Mercado disse que voltará ao cenário político de São Miguel dos Campos no próximo ano. "No próximo ano, voltarei firme e forte com o apoio de vocês", disse o vereador cassado pelo TSE, juntamente aos também parlamentares Jalmir Santos, Lauter Cavalcante e Simone Lima.

De forma tranquila, Assis do Mercado lembrou que foi o vereador mais votado em 2020, quando foi eleito com 753 votos. "Fui o vereador mais votado da coligação PP com 753 votos. Fui o oitavo nas eleições de 2020 em São Miguel dos Campos. Seria eleito em qualquer coligação", disse.

Sem questionar, ele explica que o PP havia respeitado a cota de 30% de mulheres na coligação, mas uma das candidatas havia sido acometida de doença, precisou de tratamento médico, mas não oficializou o afastamento. "Ela precisou se afastar, mas não deu baixa na sua candidatura. Mas mesmo assim, o PP tem os 30% da cota de gênero, mas a chapa ontem foi julgada e nós fomos cassados", ressaltou.

Com a decisão do TSE, os votos obtidos pelo partido PP nas eleições 2020 em São Miguel dos Campos ficam nulos.

Para o lugar deles, irão assumir as vagas: Arsênio Martins e Cícero Novaes (Passarinho) ambos do União Brasil, Francisco Seabra (PSDB) e Giselda Cavalcante, do MDB.