MDB diz que governo Lula concorda com 95% da MP dos Ministérios de Isnaldo Bulhões
O MDB havia decidido que teria uma ação colaborativa-propositiva
Alvo de críticas da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (REDE), Isnaldo Bulhões (MDB), relator da MP dos Ministérios, que acaba por esvaziar a pasta de Marina, postou em suas redes sociais um texto do MDB que explica a posição do partido diante do Governo Lula.
De acordo com o MDB, o governo estaria satisfeito por 95% do texto original da MP dos Ministérios ser mantido. Conforme decisão em reunião da Executiva no começo desta Legislatura em março deste ano, o MDB decidiu que teria uma ação “colaboração-propositiva” em relação às propostas encaminhadas pelo governo Lula.
“Na Câmara e no Senado, também sob o espírito colaborativo-propositivo, o MDB dará suporte às medidas encaminhadas pelo Executivo. Sem jamais deixar de fazer as críticas quando necessário”, diz o documento apresentado pelo MDB.
“Política é isso: a arte de reivindicar o ideal e conquistar o possível. O governo gostaria de 100% do texto da MP original. Não foi possível, mas nós conseguimos 95% do texto da MP original”, disse Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso.