[Vídeo] Cibele Moura defende PL que institui ensino de empreendedorismo nas escolas estaduais
"A gente precisa mostrar ao jovem que há alternativa", enfatiza a deputada
A deputada estadual Cibele Moura destacou, em publicação nas redes sociais, a importância de ensinar empreendedorismo nas escolas públicas de Alagoas, uma bandeira que marcou o início de sua trajetória parlamentar. Logo no primeiro dia de seu primeiro mandato, Cibele apresentou o Projeto de Lei nº 01/2019, que propõe a inclusão da disciplina de empreendedorismo na grade curricular do ensino médio da rede estadual.
Segundo a deputada, o objetivo é formar jovens mais preparados para o mercado de trabalho e estimular a criação de novas oportunidades. “Acredito muito que o empreendedorismo é a grande saída para vários dos nossos problemas, como o desemprego. A gente precisa ensinar o jovem, mostrar que ele tem uma alternativa: empreender, criar a sua própria empresa. É possível e dá para fazer, e o melhor lugar para aprender isso é dentro da escola”, afirmou.
Cibele explica que o projeto visa capacitar os estudantes para transformar ideias em negócios, contribuindo não apenas para o desenvolvimento pessoal, mas também para o crescimento econômico das comunidades. “Todo mundo conhece uma senhora que tem uma vendinha na porta de casa. Às vezes, com um pouquinho de noção de economia e de empreendedorismo, ela pode alavancar ganhos maiores para a família. É esse tipo de transformação que queremos levar para a sala de aula”, disse.
De acordo com o PL, caberá à Secretaria de Estado da Educação, por meio da coordenação pedagógica e em diálogo com o Conselho Estadual de Educação, regulamentar e implementar ações que garantam a efetiva inserção da disciplina, além de oferecer orientações e suporte aos professores.
Para a parlamentar, a escola deve ir além do ensino tradicional, preparando o jovem para lidar com os desafios da vida e do mercado. “Colégio não é só para aprender o básico. É para aprender a lidar com a sociedade. O empreendedorismo tem que estar cada vez mais forte, e acredito que este projeto é um bom início”, afirmou.
Cibele reforçou ainda que seu mandato é pautado pelo compromisso com o desenvolvimento do estado. “Deputado foi eleito para trabalhar pelo povo. A Assembleia precisa dar o exemplo e mostrar que essa nova legislatura vem para melhorar cada vez mais Alagoas”, concluiu.
Veja aqui o vídeo da deputada:
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Família de jovem internado com risco de paraplegia pede ajuda para custear despesas em Arapiraca
Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Verão Massayó
Programa Celular Seguro recupera cerca de 2,4 mil aparelhos roubados ou furtados em Alagoas
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
