Política

Deltan diz ter procurado Lira após cassação e foi rejeito: "Ele fechou as portas"

Ex-procurador disse que é possível reverter situação no próprio TSE

26/05/2023 11h11
Deltan diz ter procurado Lira após cassação e foi rejeito: 'Ele fechou as portas'
Deltan Dallagnol - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Da redação 7 Segundos

O ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR) revelou que após ter o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), procurou ajuda do presidente da Câmara, Arthur Lira, mas não foi recebido. Deltan disse que gostaria de ter o apoio de Lira para uma possível reversão da decisão do TSE

“Eu procurei o presidente da Câmara. Mandei mensagem para ele, minha assessoria tentou agendar uma reunião, mas ele fechou as portas, não respondendo às mensagens e aos nossos pedidos. Tentei inclusive falar com a chefe de gabinete dele algumas vezes”, disse Deltan em entrevista ao jornal O Globo.

Apesar da situação, Deltan afirmou que os membros da Mesa da Câmara “vão ponderar se vão dar ou não uma ampla defesa nos termos que a Constituição prevê”. O ex-procurador espera que o colegiado “examine a existência de uma quebra de imparcialidade, inconstitucionalidade e perseguição política executada em um julgamento”, segundo a notícia. Deltan ainda disse haver a possibilidade de recuperar o mandato em recurso junto ao próprio TSE.