Colégio de Procuradores aprova o nome de José Martins Filho para o prédio das novas Promotorias de Justiça de Murici
Proposta é do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque

O procurador de Justiça José Martins Filho emprestará o seu nome ao novo prédio das Promotorias de Justiça de Murici. O nome dele foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas. A homenagem foi proposta pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Durante a sessão comandada pelo chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas, todos os integrantes do colegiado elogiaram a escolha do nome de José Martins Filho e reconheceram que a homenagem é justa e merecida. “Estamos falando um de membro que muito honrou o Ministério Público, que dedicou décadas da sua vida para promover e distribuir justiça para uma população que precisava da assistência e da atenção do MPAL. Inclusive, parte dos anos em que fez isso foi atuando como adjunto de promotor em Murici, contribuindo para a transformação social na vida dos moradores daquela cidade”, declarou Márcio Roberto.
A escolha do nome do procurador de Justiça José Martins Filho foi acolhida por unanimidade entre todos os procuradores presentes à sessão, que ocorreu em formato híbrido.
A sede de Murici
A nova sede das Promotorias de Justiça de Murici está em fase de construção, depois que a ordem de serviço foi assinada, em janeiro deste ano, na ordem de R$ 1.869.902,46. O terreno que abrigará o prédio foi doado pelo Poder Executivo após a sanção da Lei nº 630/21.
O prédio vai abrigar duas promotorias de Justiça, duas salas de assessoria, sala de apoio, sala de audiência, ampla recepção, centro de processamento de dados, banheiros para pessoas com deficiência e área de serviço com copa e banheiro.
O homenageado
José Martins Filho foi nomeado promotor de Justiça em 18 de maio de 1962, tendo assumido a Promotoria de Justiça de Batalha. Ao longo de sua carreira, ele passou por diversas comarcas, a exemplo de Olho d’Água das Flores, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Arapiraca e Coruripe. Na década de 80, tornou-se procurador de Justiça. Na condição de procurador, também passou pelo cargo de corregedor-geral do Ministério Público.
José Martins Filho cresceu em Murici, onde passou toda a sua infância e adolescência. Na fase adulta, foi secretário municipal, adjunto de promotor de Justiça e diretor do ginásio municipal da cidade. Ele faleceu em 3 de abril de 1999, quando ainda exercia o cargo de procurador de Justiça.
Últimas notícias

Falta de energia interrompe abastecimento em Junqueiro e São Sebastião

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no 1º trimestre coloca Maceió acima da média nacional

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
