Colégio de Procuradores aprova o nome de José Martins Filho para o prédio das novas Promotorias de Justiça de Murici
Proposta é do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque
O procurador de Justiça José Martins Filho emprestará o seu nome ao novo prédio das Promotorias de Justiça de Murici. O nome dele foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas. A homenagem foi proposta pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Durante a sessão comandada pelo chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas, todos os integrantes do colegiado elogiaram a escolha do nome de José Martins Filho e reconheceram que a homenagem é justa e merecida. “Estamos falando um de membro que muito honrou o Ministério Público, que dedicou décadas da sua vida para promover e distribuir justiça para uma população que precisava da assistência e da atenção do MPAL. Inclusive, parte dos anos em que fez isso foi atuando como adjunto de promotor em Murici, contribuindo para a transformação social na vida dos moradores daquela cidade”, declarou Márcio Roberto.
A escolha do nome do procurador de Justiça José Martins Filho foi acolhida por unanimidade entre todos os procuradores presentes à sessão, que ocorreu em formato híbrido.
A sede de Murici
A nova sede das Promotorias de Justiça de Murici está em fase de construção, depois que a ordem de serviço foi assinada, em janeiro deste ano, na ordem de R$ 1.869.902,46. O terreno que abrigará o prédio foi doado pelo Poder Executivo após a sanção da Lei nº 630/21.
O prédio vai abrigar duas promotorias de Justiça, duas salas de assessoria, sala de apoio, sala de audiência, ampla recepção, centro de processamento de dados, banheiros para pessoas com deficiência e área de serviço com copa e banheiro.
O homenageado
José Martins Filho foi nomeado promotor de Justiça em 18 de maio de 1962, tendo assumido a Promotoria de Justiça de Batalha. Ao longo de sua carreira, ele passou por diversas comarcas, a exemplo de Olho d’Água das Flores, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Arapiraca e Coruripe. Na década de 80, tornou-se procurador de Justiça. Na condição de procurador, também passou pelo cargo de corregedor-geral do Ministério Público.
José Martins Filho cresceu em Murici, onde passou toda a sua infância e adolescência. Na fase adulta, foi secretário municipal, adjunto de promotor de Justiça e diretor do ginásio municipal da cidade. Ele faleceu em 3 de abril de 1999, quando ainda exercia o cargo de procurador de Justiça.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
