Arthur Lira defende que Lula se declare candidato à reeleição
O presidente da Câmara dos Deputados acredita que o anúncio da candidatura de Lula à reeleição, acalmaria a briga por atenção dos ministros
O presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira (PP), de acordo com informações da CNN, defende, nos bastidores do Congresso, que o presidente Lula se declare candidato à reeleição em 2026.
A intenção de Arthur Lira, é que os ministros de Lula parem de eventualmente competir entre si. Para o deputado, os ministros Fernando Haddad, Simone Tebet e Rui Costa parecem estar disputando a atenção do público para concorrerem, em 2026, ao Palácio do Planalto.
O presidente da Câmara não esconde de ninguém sua insatisfação com a articulação política adotada pelo governo Lula nesses seis primeiros meses. A Casa reclama da demora no pagamento de emendas e na nomeação de indicados a cargos.
Os deputados reclamam, ainda, que o presidente e os ministros não avisam sobre viagens aos redutos eleitorais deles, além da dificuldade de conseguir conversar com os titulares das pastas.
Já há quem queira uma primeira reforma ministerial para contemplar mais partidos. O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), no entanto, têm sido poupados das críticas pelos colegas.
A expectativa, é que a partir de agora, o presidente Lula se envolva mais diretamente nas conversas e passe a receber mais bancadas de parlamentares no Planalto.
Últimas notícias
Motorista embriagado é preso após colisão na Durval de Góes Monteiro
Michelle se manifesta após fim da cirurgia de Bolsonaro em Brasília
Praias são tomadas por plantas venenosas que podem matar em questão de horas
Psicólogos revelam que padrões de texto podem indicar psicopatia
Investigador apresenta evidências que ligam casos policiais clássicos 'Dália Negra' e 'Assassino do Zodíaco'
Médico é suspenso após ser flagrado agredindo paciente em hospital na Índia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
