Justiça

Acusado de furtar apartamento de Carlinhos Maia é condenado a oito anos de prisão

Furto milionário aconteceu no mês de maio do ano passado; o réu já estava preso desde junho

Por 7Segundos com TV Ponta Verde e Metrópoles 09/06/2023 16h04
Acusado de furtar apartamento de Carlinhos Maia é condenado a oito anos de prisão
Desdobramentos do furto ao apartamento de Carlinhos Maia - Foto: Reprodução

O acusado de invadir e furtar o apartamento do influenciador digital, Carlinhos Maia, foi condenado a oito anos e oito meses de prisão. O julgamento foi realizado na última quarta-feira (07). O réu Eliábio Custódio Nepomuceno já estava preso desde junho de 2022.

A decisão da Justiça de Alagoas foi de que ele cometeu furto qualificado, com majorando de prática do crime durante o repouso noturno, já que a invasão ocorreu no período da madrugada do dia 29 de maio do ano passado. Eliábio e outros dois suspeitos furtaram um relógio, um cofre e um colar de diamantes, avaliados em R$ 2,5 milhões.

No entanto, após a decisão, a Justiça não informou se a dupla que foi presa com ele na Paraíba está sendo investigada ou se continua ré no processo. Eliábio confessou o crime. O advogado do acusado, Thiago Araújo, informou que vai recorrer da decisão.

Além da pena, o juiz também determinou o pagamento de uma multa no valor aproximado de um terço do salário mínimo vigente à época.

O caso

O apartamento de Carlinhos Maia no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi invadido na madrugada do dia 29 de maio. O equivalente a cerca de R$ 2,5 milhões foi levado, entre joias, relógios, dinheiro em espécie e até mesmo um cofre.

No último dia 13 de agosto, a Polícia Civil detalhou que um dos presos, que seria líder da organização criminosa especializada neste tipo de furto, detalhou e confessou o crime, além de indicar onde estavam escondidos o relógio e as joias. Os objetos foram enterrados em um local não informado pela polícia, na cidade Campina Grande (PB).

Segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, o líder da organização criminosa informou que o crime foi planejado com um mês de antecedência. Conhecidos e familiares de Carlinhos Maia e seu esposo, Lucas Guimarães, não têm ligação com a quadrilha e o furto.