Acusado de furtar apartamento de Carlinhos Maia é condenado a oito anos de prisão
Furto milionário aconteceu no mês de maio do ano passado; o réu já estava preso desde junho

O acusado de invadir e furtar o apartamento do influenciador digital, Carlinhos Maia, foi condenado a oito anos e oito meses de prisão. O julgamento foi realizado na última quarta-feira (07). O réu Eliábio Custódio Nepomuceno já estava preso desde junho de 2022.
A decisão da Justiça de Alagoas foi de que ele cometeu furto qualificado, com majorando de prática do crime durante o repouso noturno, já que a invasão ocorreu no período da madrugada do dia 29 de maio do ano passado. Eliábio e outros dois suspeitos furtaram um relógio, um cofre e um colar de diamantes, avaliados em R$ 2,5 milhões.
No entanto, após a decisão, a Justiça não informou se a dupla que foi presa com ele na Paraíba está sendo investigada ou se continua ré no processo. Eliábio confessou o crime. O advogado do acusado, Thiago Araújo, informou que vai recorrer da decisão.
Além da pena, o juiz também determinou o pagamento de uma multa no valor aproximado de um terço do salário mínimo vigente à época.
O caso
O apartamento de Carlinhos Maia no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi invadido na madrugada do dia 29 de maio. O equivalente a cerca de R$ 2,5 milhões foi levado, entre joias, relógios, dinheiro em espécie e até mesmo um cofre.
No último dia 13 de agosto, a Polícia Civil detalhou que um dos presos, que seria líder da organização criminosa especializada neste tipo de furto, detalhou e confessou o crime, além de indicar onde estavam escondidos o relógio e as joias. Os objetos foram enterrados em um local não informado pela polícia, na cidade Campina Grande (PB).
Segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, o líder da organização criminosa informou que o crime foi planejado com um mês de antecedência. Conhecidos e familiares de Carlinhos Maia e seu esposo, Lucas Guimarães, não têm ligação com a quadrilha e o furto.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
