Política

Assessor do presidente da Anvisa é preso no prédio do órgão em Brasília

Paulo Cesar do Nascimento Silva trabalhava com Antônio Barra Torres desde 2019

Por 7Segundos com CNN Brasil 13/06/2023 21h09
Assessor do presidente da Anvisa é preso no prédio do órgão em Brasília
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília, onde ocorreu a prisão - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Paulo Cesar do Nascimento Silva, foi preso dentro do prédio do órgão, em Brasília, nesta segunda-feira (12).

Em nota, a Anvisa confirmou a prisão do assessor e afirmou que Silva foi exonerado, mas não explicou os motivos da detenção. A agência também informou que desconhecia as denúncias contra ele e que os fatos ocorridos aconteceram antes dele exercer o cargo.

“Os agentes policiais receberam integral apoio da administração. A Anvisa permanece à disposição das autoridades para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça”, afirmou a entidade em nota.

A Polícia Civil confirmou à CNN que cumpriu um mandado de prisão pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI). O documento foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal no dia 7 de junho.

Silva começou a assessorar o atual presidente da Avisa, Antônio Barra Torres, em 2019.

A CNN não conseguiu contato com a defesa de Silva, mas deixa o espaço aberto para manifestação sobre o caso.

*Estagiário sob supervisão de Afonso Benites