Lula adia anúncio sobre ministério do Turismo para depois da viagem à Europa, afirmam ministros
Em reunião ministerial com Lula, Daniela Carneiro não falou de demissão mas foi a única a exibir vídeo com prestação de serviço de seis meses à frente da pasta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá anunciar decisão sobre o comando do Ministério do Turismo depois que retornar da viagem que fará à Europa. Na próxima semana, Lula vai se encontrar com o papa Francisco e o presidente da França, Emmanuel Macron.
Após reunião com o primeiro escalão do governo, no Palácio do Planalto, ministros afirmaram à CNN que não será divulgado oficialmente “nada antes da viagem” de Lula e que até lá “a ministra fica”.
O presidente viajará ao Vaticano na próxima terça-feira (21) e no dia seguinte, desembarcará na França.
Nesta quinta-feira (15), Daniela Carneiro fez um balanço de sua gestão, durante reunião ministerial.
“Lula já falou pra ela tudo o que tinha que falar. Na reunião hoje, ao contrário de todos os outros ministros, a Daniela exibiu um vídeo sobre a pasta dela, foi uma prestação de contas mesmo. Notei tom de despedida, todo mundo sabe que ela não tem apoio do partido”, afirmou um dos ministros à CNN Brasil, sob reserva. Outros participantes do encontro disseram à CNN que tratou-se de uma apresentação “normal”, em meio ao clima de despedida, e que ela teria dito que mesmo em situações difíceis faria o melhor trabalho.
Nesta semana, Lula comunicou ao casal Daniela e Waguinho Carneiro que faria a mudança no comando do Ministério do Turismo. Ao mesmo tempo, o presidente estendeu a permanência da ministra por mais alguns dias, o que tem sido descrito por aliados como uma sobrevida para que Daniela tivesse uma saída honrosa do cargo.
Nesta semana, a ministra participou de audiências em comissões da Câmara e do Senado. Nas duas ocasiões, manifestou apoio a Lula e desconversou sobre a possibilidade de ser demitida.
A demora do Planalto em formalizar o anúncio tem irritado o União Brasil, que reivindica mudança na pasta em troca de dar apoio ao governo no Congresso. De acordo com relatos feitos à CNN, nesta semana, em jantar com a bancada do partido na Câmara, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reafirmou que o governo vai atender à demanda e brincou que o partido sofre de TPM, Tensão Pré-Ministerial.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
