Rafael Brito é o primeiro deputado a inquirir Silvinei Vasques, ex-diretor geral da PRF
Brito fez alguns questionamentos, como sobre o porquê do nordeste, mesmo não sendo a região mais populosa, concentrou quase que 50% das ações de fiscalização da PRF no dia do 2º turno

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de janeiro esteve reunida nesta terça-feira (20) para o primeiro dia da série de oitivas com testemunhas sobre os atos ocorridos no início do ano. O primeiro a ser ouvido na Comissão foi Silvinei Vasques, ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal.
Primeiro deputado a inquirir Silvinei Vasques, Rafael Brito (MDB/AL) ressalta que o papel da comissão é mostrar para a sociedade os fatos e as respostas sobre o que aconteceu em Brasília, dia 8 de janeiro, buscar quem financiou e organizou os atos golpistas e punir os verdadeiros culpados.
Ao inquirir o ex-diretor geral da PRF, Rafael Brito fez alguns questionamentos, como por exemplo, sobre o porquê do nordeste, mesmo não sendo a região mais populosa do Brasil, concentrou quase que 50% das ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no dia 30 de outubro, sobre a influência da postagem, de viés político, feita em sua rede social pedindo voto para o então presidente Jair Bolsonaro, no dia da eleição do 2º turno, de quem partiu a ordem de direcionar a maior parte das operações da PRF para a região nordeste, entre outras perguntas.
Para o parlamentar alagoano, apesar do ex-diretor geral da PRF querer reconstruir a cronologia dos fatos, suas perguntas ficaram sem respostas. "Seguirei em busca de luz às lacunas que precisam ser preenchidas, buscando trazer os fatos e a verdade à tona para que a sociedade fique ciente de tudo aquilo que aconteceu. Fiquem certos que iremos apurar em cada investigação e em cada depoimento na CPMI de 8 de janeiro", pontuou o deputado.
A próxima reunião da Comissão acontece nesta quinta-feira (22) e deverá ouvir Valdir Pires Dantas Filho, perito da Polícia Civil do Distrito Federal responsável pela elaboração do laudo da Polícia Civil sobre o atentado a bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, em 24 de dezembro de 2022.
Últimas notícias

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
