Equipe Social do Ronda atua em caso de jovem de 16 anos que ameaçava a tia
Adolescente é usuário de drogas e chegou a quebrar objetos da residência
Agressivo e sob efeito de substâncias psicoativas, um jovem de 16 anos invadiu a casa da tia dele, uma senhora de 52 anos, quebrou diversos objetos da residência e a ameaçou, nesta quarta-feira (21). O caso foi registrado e atendido pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, no Jacintinho, em Maceió.
Após ser acionada pelo Copom do PRB, profissionais do Social foram até o local, onde constataram o fato e intervieram até que uma unidade do Corpo de Bombeiros chegasse à residência para que o jovem, acompanhado da própria tia, fosse encaminhado para a UPA de Jaraguá.
As psicólogas e assistentes sociais do Ronda apuraram que o jovem tem vínculos familiares fragilizados, já que a mãe faleceu e o pai nunca teve contato com o garoto. Depois do atendimento inicial feito pelos Bombeiros, ele foi levado à UPA e houve a orientação a família para que buscasse assistência junto à Rede Acolhe e a demanda sobre o uso de álcool e outras drogas. A tia do garoto, no entanto, não permitiu que ele fosse encaminhado para o Hospital Escola Portugal Ramalho.
Últimas notícias

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

PC e MP dispõem de fortes indícios que apontam que jovem, vítima de abuso sexual, foi violentada e dopada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
