Equipe Social do Ronda atua em caso de jovem de 16 anos que ameaçava a tia
Adolescente é usuário de drogas e chegou a quebrar objetos da residência
Agressivo e sob efeito de substâncias psicoativas, um jovem de 16 anos invadiu a casa da tia dele, uma senhora de 52 anos, quebrou diversos objetos da residência e a ameaçou, nesta quarta-feira (21). O caso foi registrado e atendido pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, no Jacintinho, em Maceió.
Após ser acionada pelo Copom do PRB, profissionais do Social foram até o local, onde constataram o fato e intervieram até que uma unidade do Corpo de Bombeiros chegasse à residência para que o jovem, acompanhado da própria tia, fosse encaminhado para a UPA de Jaraguá.
As psicólogas e assistentes sociais do Ronda apuraram que o jovem tem vínculos familiares fragilizados, já que a mãe faleceu e o pai nunca teve contato com o garoto. Depois do atendimento inicial feito pelos Bombeiros, ele foi levado à UPA e houve a orientação a família para que buscasse assistência junto à Rede Acolhe e a demanda sobre o uso de álcool e outras drogas. A tia do garoto, no entanto, não permitiu que ele fosse encaminhado para o Hospital Escola Portugal Ramalho.
Últimas notícias
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
