Violência

Equipe Social do Ronda atua em caso de jovem de 16 anos que ameaçava a tia

Adolescente é usuário de drogas e chegou a quebrar objetos da residência

Por Assessoria 21/06/2023 17h05
Equipe Social do Ronda atua em caso de jovem de 16 anos que ameaçava a tia
Equipe Social do Ronda atua em caso de jovem de 16 anos que ameaçava a tia no Jacintinho - Foto: Assessoria

Agressivo e sob efeito de substâncias psicoativas, um jovem de 16 anos invadiu a casa da tia dele, uma senhora de 52 anos, quebrou diversos objetos da residência e a ameaçou, nesta quarta-feira (21). O caso foi registrado e atendido pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, no Jacintinho, em Maceió.

Após ser acionada pelo Copom do PRB, profissionais do Social foram até o local, onde constataram o fato e intervieram até que uma unidade do Corpo de Bombeiros chegasse à residência para que o jovem, acompanhado da própria tia, fosse encaminhado para a UPA de Jaraguá.

As psicólogas e assistentes sociais do Ronda apuraram que o jovem tem vínculos familiares fragilizados, já que a mãe faleceu e o pai nunca teve contato com o garoto. Depois do atendimento inicial feito pelos Bombeiros, ele foi levado à UPA e houve a orientação a família para que buscasse assistência junto à Rede Acolhe e a demanda sobre o uso de álcool e outras drogas. A tia do garoto, no entanto, não permitiu que ele fosse encaminhado para o Hospital Escola Portugal Ramalho.