Mais de mil acidentes com abelhas foram registrados em AL no último ano
Somente uma morte foi contabilizada
O Ministério da Saúde (MS) divulgou nesta quarta-feira (21) os dados do seu 54ª Boletim Epidemiológico. No ano passado, Alagoas registrou 1.005 casos de acidentes com abelhas e apenas um óbito.
De uma forma geral, ocorreram 29,86 ocorrências de acidentes com abelhas por 100 mil habitantes, com uma taxa de letalidade de 0.10%. Na região Nordeste (NE), Alagoas ocupa a 5ª posição entre os estados com o maior número de acidentes deste tipo, ficando atrás somente do Ceará (1.572), Rio Grande do Norte (1.633), Bahia (1.930) e Pernambuco (3.988).
Com relação ao número de óbitos, Alagoas ocupa a sexta posição, com apenas 1 morte registrada. Os estados com os maiores números foram Pernambuco (12), Bahia (10) e Ceará (10). Apesar de não aparecer entre as Unidades da Federação do NE, o Rio Grande do Norte possui a maior taxa de ocorrência a cada 100 mil habitantes, com 45.86 casos registrados.
PARA SABER MAIS
O boletim do MS também inclui dados referentes ao número de óbitos de pessoas indigentes em Alagoas. Para ler a matéria completa feita pelo 7Segundos, clique aqui.
Últimas notícias
Exército informa ao STF que não encontrou duas armas de Bolsonaro
Confira os números da Quina 7058 sorteados nesta segunda (6/7)
Assembleia Legislativa precisa enfrentar o problema da letalidade na juventude, defende Teca Nelma
Alfredo Gaspar ganha força no Agreste com apoio de vereadores de Feira Grande
Rafael Brito tem papel fundamental na implantação do Ronda no Bairro em Arapiraca
Brasil diz que investigação dos EUA é 'arbitrária' e tarifa viola OMC
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
