Polícia

Doze pessoas são indiciadas por espancar e matar torcedor do CSA

Pedro Lúcio foi espancado por torcedores do CRB como forma de retaliação

Por 7Segundos 22/06/2023 13h01
Doze pessoas são indiciadas por espancar e matar torcedor do CSA
Pedro Lúcio tinha 47 anos - Foto: Arquivo pessoal

A conclusão do inquérito de investigação que apurou a morte do torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos, foi apresentada nesta quinta-feira (22), pela delegada Rosimeire Vieira, em uma coletiva de imprensa da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Pedro Lúcio foi espancado no início de maio por membros da torcida do CRB, vindo a óbito no Hospital Geral do Estado (HGE). Doze pessoas foram responsabilizadas pela sua morte, dentre elas, dois adolescentes.

Conforme foi apresentado, o crime havia sido planejado pelos acusados, contudo, Pedro Lúcio foi escolhido ao acaso para ser a vítima. Para realizar o ato, o grupo de acusados possuía um grupo no WhatsApp onde discutiam em maiores detalhes como cometeriam o ato. Carros e motos foram alugadas como veículos para realizar o crime.

De acordo com a investigação, antes de terem assassinado Pedro Lúcio, outra pessoa teria sido vítima de outro espancamento, que teve a sua camisa rasgada.

Os acusados depuseram sobre o crime a afirmaram ter planejado o espancamento para se vingar de uma agressão sofrida por um torcedor do CRB. Por isso, planejaram se vingar de um torcedor do CSA, seja ele qual for.

Ao final do inquérito, seis pessoas tiveram mandados de prisão expedidos, contudo no momento esses sujeitos encontram-se foragidos. Outras quatro pessoas já estão presas, dentre elas, os dois adolescentes acusados de participar da ação.

Tags: