Violência

Família de torcedor do CSA assassinado pede justiça após indiciamento de suspeitos

Entre os autores, dois eram menores de idade, quatro foram presos e seis ainda estão foragidos

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 23/06/2023 15h03
Família de torcedor do CSA assassinado pede justiça após indiciamento de suspeitos
Pedro Lúcio tinha 47 anos - Foto: Arquivo pessoal

Nesta semana, doze integrantes de uma torcida organizada foram indiciados pelo assassinato do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos. A família, inconformada com a situação, pede justiça pelo espancamento sofrido próximo ao Estádio Rei Pelé.

“Quando pensamos no que o ‘Peu’ passou, dói muito, porque ninguém esperava que isso acontecesse a ele. Era trabalhador, não procurava isso. É difícil saber que seu parente foi morto dessa forma brutal”, lamentou a prima da vítima, Aline Dayana.

Entre os autores, dois eram menores de idade, quatro foram presos e seis ainda estão foragidos. Os mais jovens respondem em liberdade, enquanto que os adultos responderão por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores.

Morte de Pedro Lúcio


O crime ocorreu no último dia 4 de maio. Pedro, conhecido como “Peu”, estava em um churrasquinho, após partida do CSA no Estádio Rei Pelé, usando a camisa do time. Ele foi abordado por um grupo de torcedores do CRB armado com barras de ferro e garrafas.

Pedro Lúcio foi espancado, chegou a ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimento e faleceu no dia 7 de maio.