Maceió sem assédio leva ações de proteção a mulheres no polo Carlos Moura, no Jaraguá
Campanha orienta população sobre violência contra as mulheres

No polo Carlos Moura, no Jaraguá, as mulheres que foram se divertir no Massayó. Sol... Mar & Forró 2023 tiveram acesso a ações de proteção e conscientização, já que o evento conta com a campanha Maceió sem assédio.
As equipes técnicas estão no local, atuando todos os dias de festa, orientando as pessoas e acolhendo as mulheres que se sintam em situação de vulnerabilidade.
"Essa campanha é de tanta utilidade, porque nós mulheres queremos respeito e hoje em dia há muitos casos de homens importunar as mulheres, mas é de grande importância para todos", disse Aely casado.
Todos os polos do São João de Maceió estão recebendo as ações do Maceió sem assédio.
“Estamos com ação educativa e com equipe multidisciplinar na cabine para atender vítimas de qualquer tipo de violência, principalmente violência contra a mulher, violência de gênero, estamos também com o apoio da patrulha Maria da Penha e com ação até o dia 29, estaremos aqui. Estamos seguindo com o protocolo de atendimento, que vai desde a conscientização e informação até encaminhamento da vítima para possível denúncia ou acolhimento psicossocial”, explicou a diretora de Política Públicas da Semuc, Kliciany Martins.
A campanha Maceió sem Assédio foi implementada em 2022 e tem como objetivo conscientizar a população a coibir a violência, sobretudo contra as mulheres.
“Nesse trabalho, a gente passa uma mensagem de força. Eu sou mãe de menina e isso me influencia na minha relação como mulher também, como pessoa na verdade, até porque eu acho que o assédio acontece a partir de um elogio não bem aceito, então, eu particularmente me sinto privilegiada em participar da campanha”, ressaltou Maísa Carla.
A ação fortalece a luta contra a violência sexual em todo o País. Maceió foi a primeira capital brasileira a colocar a campanha em prática.
“A proposta dessa campanha é proteção e apoio às mulheres que sofrem com o assédio. As pessoas recebem bem a campanha, principalmente o público feminino, porque reconhece que é um apoio que estamos dando a elas”, frisou Lara Nívea, que também integra a equipe do Maceió sem Assédio que trabalha no polo Carlos Moura.
Lara contou que acompanhou um caso de assédio de uma mulher que a procurou durante os festejos juninos. Ela disse que nesses casos encaminha a vítima para conversar com a psicóloga que realizou o atendimento.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
