Polícia

Em surto, homem ameaça população com facão e é contido no Jacintinho

Senhor de 56 anos foi convencido a aceitar internação no Hospital Escola Portugal Ramalho

Por 7Segundos com Assessoria 26/06/2023 14h02
Em surto, homem ameaça população com facão e é contido no Jacintinho
Em surto, homem ameaça população e é contido pelo Ronda no Jacintinho - Foto: Assessoria

Em surto, um paciente psiquiátrico de 56 anos foi contido pelos agentes de proximidade da Ronda no Bairro, no Jacintinho. Ele estava com um facão, ameaçando populares na manhã desta segunda-feira (26), na Rua Padre Sizenando Silva, nas proximidades de uma revendedora de motocicletas. Após ter a situação sob controle, os agentes de proximidades acionaram a Equipe de Articulação e Mobilização Social para seguir com o atendimento ao homem.

Os psicólogos e assistentes sociais passaram a conversar com ele até que o convenceram a aceitar a internação. Depois de ter o paciente acalmado e consciente da necessidade dos cuidados médicos, o Social do Ronda acionou uma viatura do Corpo de Bombeiros que conduziu o paciente para o Hospital Portugal Ramalho.

“Casos de pessoas em surto psicótico têm acontecido com mais frequência, como a própria rotina de atendimento da nossa Equipe de Articulação e Mobilização do Ronda no Bairro tem comprovado. Este foi mais um deles e, após a abordagem correta e trabalho bem feito do nosso operacional, conseguimos convencer o homem para que se internasse. Uma tia dele compareceu ao local e o acompanhou no encaminhamento pelos bombeiros para o hospital psiquiátrico”, destacou Niedja Lafaelle, assistente social do programa.