Governo Federal reconhece Decreto de Situação de Emergência pelas chuvas em Alagoas
Uma portaria publicada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, deu validade ao Decreto Estadual
O governo federal, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu o Decreto de Situação de Emergência publicado neste sábado (08) pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas.
O documento assinado pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, entra em vigor a partir da data de sua publicação, ou seja, dia 8 de julho de 2023.
Os 22 municípios alagoanos incluídos no decreto assinado pelo governador Paulo Dantas e reconhecido pelo governo federal são os seguintes:
Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e União dos Palmares.
O decreto, que tem validade de 180 dias, permite ações emergenciais de resposta por parte do governo federal com o envio de recursos que compreendem o socorro e a assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais, além de ações de recuperação de reconstrução de áreas destruídas pelos desastres naturais.
Leia o documento na íntegra:

Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
