Defesa Civil suspende o alerta sobre o aumento do nível da Lagoa Mundaú
A Defesa Civil acrescenta que continua monitorando a área.
Com a redução dos níveis da Lagoa Mundaú, a Defesa Civil informou através de nota, na manhã dessa segunda-feira (10), a suspensão do alerta. Na mesma nota a Defesa Civil acrescenta que continua monitorando a área.
Confira a nota:
A Defesa Civil de Maceió informa que, devido a redução do nível de todos os rios da cabeceira da Bacia do Rio Mundaú, cessou o alerta sobre o aumento do nível da Laguna Mundaú, mas reforça que
mantém equipes monitorando toda a área no entorno da região lagunar.
Em julho já choveu aproximadamente 223mm, enquanto o esperado é de 270,9 mm, representando 82,31%. A previsão meteorológica aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira.
Desde sexta-feira (7), quando ocorreram chuvas intensas em Maceió, todas as equipes de plantão da Defesa Civil Municipal foram acionadas para um total de 115 ocorrências, sendo as principais deslizamentos de barreiras (44), inundações (35) e edifícios com problemas estruturais (10).
Os bairros com maior número de ocorrências foram: Chã da Jaqueira (13), Benedito Bentes (12), Bom Parto (10), Trapiche (8), Levada (8), Barro Duro (8), Jacintinho (8), Bebedouro (7), Vergel (6) e Petrópolis (6).
No início da noite deste domingo (9), 1.080 pessoas estavam desabrigadas e 124 desalojadas. A maior parte dessas pessoas foi acolhida em abrigos improvisados em escolas: Antídio Vieira, no Trapiche (129); Rui Palmeira, no Vergel (470); Silvestre Péricles, Pontal (60); Higino Belo, Bom Parto (44); João Feitosa, Rio Novo (53); Padre Cabral, em Fernão Velho (180); CMEI Mestre Izaldino, Pontal da Barra (44); e Casa de Passagem Familiar, Jaraguá (100).
A Semdes está fornecendo alimentação aos desabrigados que estão no caso do Caic (196) e na Escola Estadual Tarcísio de Jesus(104), que estão recebendo os demais serviços do estado.
Outros desabrigados e desalojados foram acomodados em abrigos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), além da casa de
familiares.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
