Defesa Civil suspende o alerta sobre o aumento do nível da Lagoa Mundaú
A Defesa Civil acrescenta que continua monitorando a área.
Com a redução dos níveis da Lagoa Mundaú, a Defesa Civil informou através de nota, na manhã dessa segunda-feira (10), a suspensão do alerta. Na mesma nota a Defesa Civil acrescenta que continua monitorando a área.
Confira a nota:
A Defesa Civil de Maceió informa que, devido a redução do nível de todos os rios da cabeceira da Bacia do Rio Mundaú, cessou o alerta sobre o aumento do nível da Laguna Mundaú, mas reforça que
mantém equipes monitorando toda a área no entorno da região lagunar.
Em julho já choveu aproximadamente 223mm, enquanto o esperado é de 270,9 mm, representando 82,31%. A previsão meteorológica aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira.
Desde sexta-feira (7), quando ocorreram chuvas intensas em Maceió, todas as equipes de plantão da Defesa Civil Municipal foram acionadas para um total de 115 ocorrências, sendo as principais deslizamentos de barreiras (44), inundações (35) e edifícios com problemas estruturais (10).
Os bairros com maior número de ocorrências foram: Chã da Jaqueira (13), Benedito Bentes (12), Bom Parto (10), Trapiche (8), Levada (8), Barro Duro (8), Jacintinho (8), Bebedouro (7), Vergel (6) e Petrópolis (6).
No início da noite deste domingo (9), 1.080 pessoas estavam desabrigadas e 124 desalojadas. A maior parte dessas pessoas foi acolhida em abrigos improvisados em escolas: Antídio Vieira, no Trapiche (129); Rui Palmeira, no Vergel (470); Silvestre Péricles, Pontal (60); Higino Belo, Bom Parto (44); João Feitosa, Rio Novo (53); Padre Cabral, em Fernão Velho (180); CMEI Mestre Izaldino, Pontal da Barra (44); e Casa de Passagem Familiar, Jaraguá (100).
A Semdes está fornecendo alimentação aos desabrigados que estão no caso do Caic (196) e na Escola Estadual Tarcísio de Jesus(104), que estão recebendo os demais serviços do estado.
Outros desabrigados e desalojados foram acomodados em abrigos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), além da casa de
familiares.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação
Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer
Trama golpista: por unanimidade, STF condena cinco réus e absolve um
6º Festival Alagoano de Bumba Meu Boi reúne mais de 30 grupos no Estádio Rei Pelé
Ronda no Bairro presta atendimento a homem em situação de rua vítima de agressão
Prefeito JHC e vice Rodrigo Cunha inauguram novo Ginásio Tenente Madalena
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
