"Não podemos mais empurrar ele para baixo do tapete" diz prefeito de Pilar sobre enchentes em Alagoas
Renato Filho foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM
Nesta terça-feira (11), o prefeito de Pilar, Renato Filho, foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM. Na ocasião, o prefeito comentou sobre as enchentes que aconteceram durante a sua gestão.
"Eu tô na terceira enchente, e a cada ano as chuvas tem ficado cada vez mais intensas causando mais danos e no caso da gente que estamos ali na lagoa manguaba junta descida da água do rio, com a maré, com assoreamento e termina que a água sobe e boa parte da cidade fica inundada, né? Aconteceu em Pilar em 90, 89 e agora foi 2017, 2022 e 2023, né? Então eu agora esse ano inclusive em abril, já montei uma reunião com a equipe já tínhamos programado um plano para um momento como esse", conta o prefeito. "É por isso que a gente já estava programado para possíveis causas como essa então já tinhamos planejado, quem cuidava do quê, todo um plano de ação, por isso nós não tivemos atropelos. Na reunião de sábado, eu pedi a palavra e disse que talvez não fosse momento, mas que eu queria defender que encerrado esse momento crítico, tinha que montar um comitê para discutir os problemas que acarretam esses municípios há anos e que o custo é alto".
O prefeito também comentou que: "Nós não podemos tratar obras públicas apenas pensando no retorno do voto, né? Nós precisamos cuidar da infraestrutura dos municípios e essa questão das barragens faça uma conta de quanto já foi gasto nesses últimos anos com a questão das enchentes só no ano passado Pilar gastou 10 milhões de reais diretamente que saiu dos cofres da prefeitura, fora os problemas todos que foram causados. A gente precisa discutir esse assunto e não podemos mais empurrar ele para baixo do tapete".
Renato Filho também comentou sobre o potencial do município: "A região de Pilar tá num crescimento gigantesco que eu não tenho dúvida que será, e está sendo, a grande mola motora da mudança econômica da região com a nova matriz energética do gás, com investimento de energias renováveis e também com a questão da termelétrica com armazenamento de gás. Então tudo isso vai gerar emprego, renda, trazer segurança energética é em novas investimentos e acredito que nos próximos dois anos nós vamos ter uma região ali com o crescimento de PIB, de emprego entre umas das maiores do Brasil".
Sobre o caso da Ceci Cunha, o prefeito disse: "A rede social é muito perigosa, eu também já tive alguns vários problemas. A gente tem que estar cada vez mais vigilante do que posta e a forma que vai fazer. Eu vi o caso da Cecília e eu não acredito que ela tenha tido essa essa intenção, por mais que se pareça. É preciso ter muito cuidado do que vai fazer".
Últimas notícias
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Menino de 4 anos viraliza ao ver o pai sem barba pela primeira vez
Influencer ameaça processar fãs de Ariana Grande por vazamento de dados
Operação Tapa-Buraco recupera trecho na Avenida Comendador Gustavo Paiva
Prefeitura amplia rede de videomonitoramento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
