"Não podemos mais empurrar ele para baixo do tapete" diz prefeito de Pilar sobre enchentes em Alagoas
Renato Filho foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM
Nesta terça-feira (11), o prefeito de Pilar, Renato Filho, foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM. Na ocasião, o prefeito comentou sobre as enchentes que aconteceram durante a sua gestão.
"Eu tô na terceira enchente, e a cada ano as chuvas tem ficado cada vez mais intensas causando mais danos e no caso da gente que estamos ali na lagoa manguaba junta descida da água do rio, com a maré, com assoreamento e termina que a água sobe e boa parte da cidade fica inundada, né? Aconteceu em Pilar em 90, 89 e agora foi 2017, 2022 e 2023, né? Então eu agora esse ano inclusive em abril, já montei uma reunião com a equipe já tínhamos programado um plano para um momento como esse", conta o prefeito. "É por isso que a gente já estava programado para possíveis causas como essa então já tinhamos planejado, quem cuidava do quê, todo um plano de ação, por isso nós não tivemos atropelos. Na reunião de sábado, eu pedi a palavra e disse que talvez não fosse momento, mas que eu queria defender que encerrado esse momento crítico, tinha que montar um comitê para discutir os problemas que acarretam esses municípios há anos e que o custo é alto".
O prefeito também comentou que: "Nós não podemos tratar obras públicas apenas pensando no retorno do voto, né? Nós precisamos cuidar da infraestrutura dos municípios e essa questão das barragens faça uma conta de quanto já foi gasto nesses últimos anos com a questão das enchentes só no ano passado Pilar gastou 10 milhões de reais diretamente que saiu dos cofres da prefeitura, fora os problemas todos que foram causados. A gente precisa discutir esse assunto e não podemos mais empurrar ele para baixo do tapete".
Renato Filho também comentou sobre o potencial do município: "A região de Pilar tá num crescimento gigantesco que eu não tenho dúvida que será, e está sendo, a grande mola motora da mudança econômica da região com a nova matriz energética do gás, com investimento de energias renováveis e também com a questão da termelétrica com armazenamento de gás. Então tudo isso vai gerar emprego, renda, trazer segurança energética é em novas investimentos e acredito que nos próximos dois anos nós vamos ter uma região ali com o crescimento de PIB, de emprego entre umas das maiores do Brasil".
Sobre o caso da Ceci Cunha, o prefeito disse: "A rede social é muito perigosa, eu também já tive alguns vários problemas. A gente tem que estar cada vez mais vigilante do que posta e a forma que vai fazer. Eu vi o caso da Cecília e eu não acredito que ela tenha tido essa essa intenção, por mais que se pareça. É preciso ter muito cuidado do que vai fazer".
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
