Justiça

Homem ''esquecido'' em hospital psiquiátrico é solto após dois anods

Soltura contou com a atuação de quatro defensores públicos alagoanos

Por 7Segundos com Assessoria 13/07/2023 14h02 - Atualizado em 13/07/2023 15h03
Homem ''esquecido'' em hospital psiquiátrico é solto após dois anods
Sede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, em Maceió - Foto: Agência Alagoas

Um homem de 35 anos que estava preso desde o dia 25 de julho de 2021 foi solto, nesta semana, após intervenção da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. O assistido se encontrava no Centro Psiquiátrico Judiciário após um suposto crime de ameaça, cuja pena máxima é de seis meses.

De acordo com o Defensor Público Thiago Carniatto, o rapaz tem um leve retardo mental e problemas gerados em razão do vício com o álcool, no entanto é muito conhecido na região em que mora. “Durante a prisão foi instaurado incidente de insanidade e o processo ficou suspenso até hoje. Tempo suficiente para cumprir quatro vezes a pena do crime, caso ele pegasse a pena máxima”, explicou o Defensor.

Thiago explica que foi feito um pedido de liberdade na comarca do município de Atalaia, mas demorou a ser julgado. Em seguida foi impetrado um Habes Corpus , e também houve a demora no julgamento. Por fim, explica Thiago, após trabalho em conjunto com as Defensoras Públicas Roberta Gisbert e Nicolle Januzi e do Defensor Público Rafael Amorim Santos, o juiz de Atalaia decidiu pela soltura do assistido.