PGJ recebe denúncia de fraude em concurso para delegados em Alagoas
Publicação saiu no DOE deste início de semana
A denúncia do deputado federal Fábio Costa sobre possíveis fraudes no concurso para delegado de Polícia Civil em Alagoas, realizado no dia 9 deste mês, já está em tramitação na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).
Segundo o parlamentar, foram identificadas tentativas de fraude que resultaram na eliminação de candidatos por uso de pontos eletrônicos. A denúncia foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado (MPE) nesta segunda-feira(17). O deputado solicitou que o órgão de controle externo da entidade acompanhe a apuração dos fatos relatados ao procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Ao todo, aproximadamente 15 mil pessoas se inscreveram para disputar as 100 vagas disponíveis, sendo 50 imediatas e 50 para cadastro reserva. O concurso é organizado pelo Cebraspe, e a remuneração inicial alcança R$ 20.665,50.
A Polícia Civil já iniciou um inquérito para investigar o crime, e o candidato que foi pego com o equipamento eletrônico foi encaminhado à delegacia para o registro de Boletim de Ocorrência. O delegado Igor Diego está encarregado do caso da tentativa de fraude e já entrou em contato com a banca organizadora, solicitando o relatório sobre as ocorrências registradas durante o concurso. O delegado afirmou que havia policiais presentes nas escolas onde o concurso estava sendo realizado, mas ressaltou que a segurança é de responsabilidade da banca organizadora.
Últimas notícias
Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada em SP
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Casa do Autista terá atendimento aos sábados com serviços gratuitos
Faltam 30 dias para o primeiro turno das Eleições 2026
Mendonça agradece apoio e orações: "Têm sustentado a mim e a minha família"
Cristiano Zanin é eleito para segundo mandato como substituto do TSE
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
