Justiça

PMs contestam decisão judicial que apontou abuso de autoridade em abordagem

A juíza alegou que a suspeita de crime se deve ao fato de não conter elementos objetivos para proceder com a ação policial

Por 7Segundos 18/07/2023 15h03
PMs contestam decisão judicial que apontou abuso de autoridade em abordagem
Decisão judicial - Foto: Reprodução

Policiais militares do batalhão que atua na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, contestaram uma decisão judicial que apontou abuso de autoridade em uma abordagem. Os PMs que participaram da ação vão responder a um inquérito policial militar (IPM), para apurar o suposto crime.

A decisão foi da juíza Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira, da 3ª Vara de Rio Largo. O responsável pela apuração do IPM será o tenente coronel Marcel Krystian Bertoldo de Viveiros Fortes. Os acusados foram identificados como o 3º sargento Fábio de Gouveia Pereira e o soldado Charles Silva de Moura.

Os documentos do processo relatam que ambos teriam cometido abuso de autoridade contra a suposta vítima, Anderson Alexandre dos Santos Silva, que foi presa em flagrante com 18 gramas de uma substância que aparentava ser maconha. A magistrada alegou que a suspeita de crime se deve ao fato de não conter elementos objetivos para proceder com a abordagem.

Na decisão, a juíza ainda ressalta que Anderson foi autuado por tráfico de drogas, mesmo com uma quantidade, considerada por ela, ínfima. “Beira o absurdo e chega a causar repugnância”, concluiu.