PMs contestam decisão judicial que apontou abuso de autoridade em abordagem
A juíza alegou que a suspeita de crime se deve ao fato de não conter elementos objetivos para proceder com a ação policial
Policiais militares do batalhão que atua na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, contestaram uma decisão judicial que apontou abuso de autoridade em uma abordagem. Os PMs que participaram da ação vão responder a um inquérito policial militar (IPM), para apurar o suposto crime.
A decisão foi da juíza Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira, da 3ª Vara de Rio Largo. O responsável pela apuração do IPM será o tenente coronel Marcel Krystian Bertoldo de Viveiros Fortes. Os acusados foram identificados como o 3º sargento Fábio de Gouveia Pereira e o soldado Charles Silva de Moura.
Os documentos do processo relatam que ambos teriam cometido abuso de autoridade contra a suposta vítima, Anderson Alexandre dos Santos Silva, que foi presa em flagrante com 18 gramas de uma substância que aparentava ser maconha. A magistrada alegou que a suspeita de crime se deve ao fato de não conter elementos objetivos para proceder com a abordagem.
Na decisão, a juíza ainda ressalta que Anderson foi autuado por tráfico de drogas, mesmo com uma quantidade, considerada por ela, ínfima. “Beira o absurdo e chega a causar repugnância”, concluiu.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
