Prefeitura identifica mais de 150 irregularidades causadas por concessionárias de saneamento
Entre os principais problemas estão o surgimento de buracos causados pelo escoamento irregular de esgoto

Nos primeiros seis meses do ano de 2023, a Prefeitura de Maceió já identificou mais de 150 irregularidades nas vias da capital, provocadas por concessionárias responsáveis pelo saneamento básico, água ou gás. Entre os maiores problemas ocasionados para a população, está o constante aparecimento de buracos causados pelo escoamento irregular de esgoto, que danifica a estrutura do pavimento.
Nesta quarta-feira (19), um novo ponto de irregularidade foi identificado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro Cruz das Almas, em frente ao Parque Shopping. No local, a estrutura do sistema de drenagem foi atingida durante a instalação da tubulação da rede de esgoto, o que provocou um afundamento de solo na região, colocando em risco quem precisa trafegar na via.
“Infelizmente, esse não é um caso isolado. Nós temos identificado vários pontos nos quais construções de redes de esgoto, água ou gás acabam atingindo as tubulações da rede de drenagem. Não há reparo por parte das concessionárias e com o tempo, a água passa a levar o material do solo, provocando afundamento”, explicou o coordenador de drenagem, Gabriel Rodas.
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) identificaram o problema e já realizaram a contenção do vazamento, bem como a reposição de asfalto, garantindo a trafegabilidade de veículos na região. A concessionária responsável pela tubulação foi notificada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Ao longo dos últimos seis meses, a Seminfra já identificou irregularidades desta natureza em diversos bairros da capital, entre eles Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Antares, Gruta de Lourdes, Jaraguá, Poço, Pajuçara e outros.
Últimas notícias

Paulo Dantas anuncia mais de meio bilhão em investimentos para Palmeira dos Índios

Adeal inicia em novembro campanha obrigatória de atualização cadastral do rebanho

Arapiraca inaugura dia 29 obras da Marginal do Riacho Piauí e pavimentação do bairro Guaribas

Deputado Alexandre Ayres propõe proibir apostas online para beneficiários sociais

Maior concurso público do Estado de AL deve ofertar mais de oito mil vagas

Homem sofre fratura exposta em acidente entre carro e moto em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
