Alagoas teve 238 casos de estupro e violência contra vulneraveis em 2022
Estado ocupou a 4º posição com o maior número de casos do Nordeste
No ano passado Alagoas ocupou a 4º posição entre os Estados com o maior número de casos de estupro e violência de vulneráveis do Nordeste. Este número foi revelado na 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (20).
De acordo com a apuração feita pela coleta de dados divulgados pelas Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social, Alagoas registrou 238 casos de estupro e violência de vulnerável.
Entre as demais Unidades da Federação do Nordeste brasileiro, somente a Paraíba (167), Sergipe (182) e o Rio Grande do Norte (234) possuem menos casos registrados no último ano. Em primeiro lugar, entre os estados com o maior número de casos da região, está a Bahia (1.125), Pernambuco (789) e o Maranhão (564).
Em caso de estupro e ou violência de vulneráveis a população pode buscar amparo prestando uma denúncia as autoridades, através do número de telefone 190. O crime de estupro contra menores de 14 é inafiançável.
Últimas notícias
Justiça concede liberdade a professor investigado por abuso sexual contra alunos em Murici
Governo de Alagoas divulga listas de isenção da taxa de inscrição dos concursos da CGE, PM e DER
Feriado do Trabalhador será com chuvas passageiras e variação de nuvens em Alagoas
Foragidos da Justiça são presos após serem reconhecidos por câmeras em Maceió
Falsos policiais que tentaram matar hóspede em pousada na Pajuçara são presos
Prefeitura de Maceió mantém abastecimento de medicamentos acima de 95%
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
