Prefeitura de Maceió fecha acordo de reparação ambiental com a Braskem em R$ 1,7 bilhão
Acordo firmado entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem não invalida nem interfere nas ações ou negociações diretas entre a empresa e os moradores
Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Maceió anunciou a assinatura de um acordo de reparação ambiental com a empresa petroquímica Braskem. O acordo tem como objetivo compensar os danos causados pelo afundamento dos bairros da cidade, ocorrido a partir de 2018, devido à atividade de extração de salgema.
Segundo o acordo, a Braskem se compromete a indenizar o município de Maceió em um montante de R$ 1,7 bilhão. Essa quantia será destinada para a realização de obras estruturantes na cidade, visando mitigar os impactos do afundamento e garantir uma infraestrutura adequada para os moradores das áreas afetadas.
Além disso, o acordo prevê a criação do Fundo de Amparo aos Moradores (FAM), que será gerido pela Prefeitura. Esse fundo terá a finalidade específica de prover assistência e suporte aos cidadãos atingidos pelo fenômeno do afundamento, ajudando-os a lidar com as consequências e reconstruir suas vidas.
Vale ressaltar que o acordo firmado entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem não invalida nem interfere nas ações ou negociações diretas entre a empresa e os moradores das regiões impactadas. Essa parceria governamental tem como objetivo complementar as medidas de reparação e garantir uma atuação mais ampla na revitalização das áreas afetadas.
Últimas notícias
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Semed orienta responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos
Polícia prende suspeita de maus-tratos contra marido paraplégico em São Miguel dos Campos
Natal no Jaraguá terá folguedos e Papai Noel na próxima segunda-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
