Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Serviço de abrigo temporário estará disponível todos os dias; registro de boletim de ocorrência funcionará durante a semana
A Casa da Mulher Alagoana manterá atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, durante todo o período do recesso do Judiciário. A medida garante a continuidade da proteção e do acolhimento às mulheres em situação de violência, inclusive nos finais de semana, no Natal e no Ano Novo.
Durante o recesso, o serviço de abrigo temporário funcionará todos os dias, assegurando um local seguro para mulheres que necessitem de proteção imediata. Já a confecção do boletim de ocorrência estará disponível de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados.
As mulheres que precisarem de ajuda podem procurar atendimento de diferentes formas: por meio do perfil oficial da Casa da Mulher Alagoana no Instagram, comparecendo diretamente à unidade ou entrando em contato pelo telefone (82) 99157-3023.
A Casa da Mulher Alagoana também acolhe vítimas acompanhadas de filhos e dependentes, além de mãe ou irmã, desde que residam juntas e também estejam sob ameaça. Filhos do sexo masculino podem ser levados até os 14 anos de idade.
De acordo com a coordenadora da Casa, Paula Lopes, o funcionamento contínuo neste período é fundamental, já que os casos de violência tendem a aumentar no fim do ano. “É uma época em que observamos muitas situações de violência, então se você estiver precisando de ajuda ou passando por uma situação de violência não deixe de pedir ajuda”.
Além dos serviços oferecidos pela Casa da Mulher Alagoana, os atendimentos de emergência seguem operando normalmente por meio dos números 190 (Polícia Militar), 192 (Samu) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
