Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Serviço de abrigo temporário estará disponível todos os dias; registro de boletim de ocorrência funcionará durante a semana
A Casa da Mulher Alagoana manterá atendimento ininterrupto, 24 horas por dia, durante todo o período do recesso do Judiciário. A medida garante a continuidade da proteção e do acolhimento às mulheres em situação de violência, inclusive nos finais de semana, no Natal e no Ano Novo.
Durante o recesso, o serviço de abrigo temporário funcionará todos os dias, assegurando um local seguro para mulheres que necessitem de proteção imediata. Já a confecção do boletim de ocorrência estará disponível de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados.
As mulheres que precisarem de ajuda podem procurar atendimento de diferentes formas: por meio do perfil oficial da Casa da Mulher Alagoana no Instagram, comparecendo diretamente à unidade ou entrando em contato pelo telefone (82) 99157-3023.
A Casa da Mulher Alagoana também acolhe vítimas acompanhadas de filhos e dependentes, além de mãe ou irmã, desde que residam juntas e também estejam sob ameaça. Filhos do sexo masculino podem ser levados até os 14 anos de idade.
De acordo com a coordenadora da Casa, Paula Lopes, o funcionamento contínuo neste período é fundamental, já que os casos de violência tendem a aumentar no fim do ano. “É uma época em que observamos muitas situações de violência, então se você estiver precisando de ajuda ou passando por uma situação de violência não deixe de pedir ajuda”.
Além dos serviços oferecidos pela Casa da Mulher Alagoana, os atendimentos de emergência seguem operando normalmente por meio dos números 190 (Polícia Militar), 192 (Samu) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves marca presença no Festival de Verão em Rio Largo
Deputado Fabio Costa propõe criminalizar transporte clandestino após tragédia com romeiros em Alagoas
Em Maceió, governadores do Nordeste enaltecem Lula e adotam tom anti-Bolsonaro
Varal de luzes em piscina provocou choque que matou mãe e filho em Maragogi, conclui perícia
Nem tudo precisa ser anunciado; quem acompanha, percebe
Polícia Civil apura grave caso de violência doméstica contra adolescente em Maravilha
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
