Polícia prende suspeita de maus-tratos contra marido paraplégico em São Miguel dos Campos
Acusada foi presa em flagrante após vítima paraplégica dar entrada em estado grave na UPA da cidade
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta quinta-feira (18), que prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (17), uma mulher suspeita da prática do crime de maus-tratos com resultado em lesão corporal grave contra o próprio companheiro, que é paraplégico. A prisão ocorreu no município de São Miguel dos Campos.
O caso foi registrado pela 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, sob a coordenação dos delegados Bruno Emílio e Bruno Fernandes. A equipe policial tomou conhecimento do caso horas após a vítima dar entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, internação que foi viabilizada com a ajuda de terceiros.
Bruno Fernandes informou que o quadro de saúde do homem era considerado grave. “Conforme relatório médico, a vítima encontra-se em condições extremamente precárias, apresentando sinais evidentes de abandono, falta de higiene, anemia em grau severo, infecção sistêmica e insuficiência renal, havendo risco iminente de morte”, destacou o delegado.
Diante da gravidade da situação, os policiais civis iniciaram diligências para localizar a suspeita, que foi encontrada e presa em flagrante. “Durante os procedimentos, a conduzida negou as acusações, apesar da existência de relatório médico e de registros fotográficos que evidenciam o completo estado de negligência em que se encontrava a vítima”, pontuou a autoridade policial.
Agora, a mulher permanece custodiada na 6ª DRP, onde aguarda a realização da audiência de custódia. Outras diligências investigativas serão adotadas para o regular encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário, visando à devida responsabilização criminal da investigada.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, solicitando que quaisquer situações de maus-tratos sejam prontamente comunicadas às autoridades policiais, a fim de que sejam adotadas as medidas legais cabíveis para a responsabilização dos infratores e para a cessação do sofrimento das vítimas. A ligação pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181.
Veja também
Últimas notícias
Polícia investiga assassinato de trabalhador cometido por colega em Branquinha
Prefeitura de Maceió paga salário de dezembro e 13º nesta sexta-feira (19)
Atendimento ao contribuinte na Sefaz Maceió funciona em horário especial na sexta (19)
Moraes envia à PGR laudo de que Bolsonaro violou tornozeleira
Lula rebate ataque de Zezé Di Camargo ao SBT: “Cretinice”
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
