Polícia prende suspeita de maus-tratos contra marido paraplégico em São Miguel dos Campos
Acusada foi presa em flagrante após vítima paraplégica dar entrada em estado grave na UPA da cidade
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta quinta-feira (18), que prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (17), uma mulher suspeita da prática do crime de maus-tratos com resultado em lesão corporal grave contra o próprio companheiro, que é paraplégico. A prisão ocorreu no município de São Miguel dos Campos.
O caso foi registrado pela 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, sob a coordenação dos delegados Bruno Emílio e Bruno Fernandes. A equipe policial tomou conhecimento do caso horas após a vítima dar entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, internação que foi viabilizada com a ajuda de terceiros.
Bruno Fernandes informou que o quadro de saúde do homem era considerado grave. “Conforme relatório médico, a vítima encontra-se em condições extremamente precárias, apresentando sinais evidentes de abandono, falta de higiene, anemia em grau severo, infecção sistêmica e insuficiência renal, havendo risco iminente de morte”, destacou o delegado.
Diante da gravidade da situação, os policiais civis iniciaram diligências para localizar a suspeita, que foi encontrada e presa em flagrante. “Durante os procedimentos, a conduzida negou as acusações, apesar da existência de relatório médico e de registros fotográficos que evidenciam o completo estado de negligência em que se encontrava a vítima”, pontuou a autoridade policial.
Agora, a mulher permanece custodiada na 6ª DRP, onde aguarda a realização da audiência de custódia. Outras diligências investigativas serão adotadas para o regular encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário, visando à devida responsabilização criminal da investigada.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, solicitando que quaisquer situações de maus-tratos sejam prontamente comunicadas às autoridades policiais, a fim de que sejam adotadas as medidas legais cabíveis para a responsabilização dos infratores e para a cessação do sofrimento das vítimas. A ligação pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre três veículos é registrada na região central de Delmiro Gouveia
ICMBio pede ajuda da população para investigar morte de elefante-marinho em AL
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió na Semana Santa
Justiça solta mãe acusada de matar bebê em Novo Lino por excesso de prazo
Resolução do PL proíbe manobra feita por vereadores de Maceió
Pacientes denunciam demora e descaso em atendimento em UPA de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
