Polícia

Polícia prende suspeita de maus-tratos contra marido paraplégico em São Miguel dos Campos

Acusada foi presa em flagrante após vítima paraplégica dar entrada em estado grave na UPA da cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 18/12/2025 14h02
Polícia prende suspeita de maus-tratos contra marido paraplégico em São Miguel dos Campos
Mulher permanece custodiada na 6ª DRP, onde aguarda a realização da audiência de custódia - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou nesta quinta-feira (18), que prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (17), uma mulher suspeita da prática do crime de maus-tratos com resultado em lesão corporal grave contra o próprio companheiro, que é paraplégico. A prisão ocorreu no município de São Miguel dos Campos.

O caso foi registrado pela 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, sob a coordenação dos delegados Bruno Emílio e Bruno Fernandes. A equipe policial tomou conhecimento do caso horas após a vítima dar entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, internação que foi viabilizada com a ajuda de terceiros.

Bruno Fernandes informou que o quadro de saúde do homem era considerado grave. “Conforme relatório médico, a vítima encontra-se em condições extremamente precárias, apresentando sinais evidentes de abandono, falta de higiene, anemia em grau severo, infecção sistêmica e insuficiência renal, havendo risco iminente de morte”, destacou o delegado.

Diante da gravidade da situação, os policiais civis iniciaram diligências para localizar a suspeita, que foi encontrada e presa em flagrante. “Durante os procedimentos, a conduzida negou as acusações, apesar da existência de relatório médico e de registros fotográficos que evidenciam o completo estado de negligência em que se encontrava a vítima”, pontuou a autoridade policial.

Agora, a mulher permanece custodiada na 6ª DRP, onde aguarda a realização da audiência de custódia. Outras diligências investigativas serão adotadas para o regular encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário, visando à devida responsabilização criminal da investigada.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, solicitando que quaisquer situações de maus-tratos sejam prontamente comunicadas às autoridades policiais, a fim de que sejam adotadas as medidas legais cabíveis para a responsabilização dos infratores e para a cessação do sofrimento das vítimas. A ligação pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181.