Operação Fluidez fecha 6ª fase com um total de mais de 100 autuações
Ação tem como objetivo coibir a circulação de veículos acima de cinco toneladas em horários proibidos
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizaram a 6ª fase da Operação Fluidez. O trabalho ocorreu das 7h às 9h desta sexta-feira (21), com o objetivo de coibir a circulação de veículos acima de cinco toneladas fora do horário permitido. A ação na alça do Ibama resultou em 17 autuações, totalizando 109, somando-se todas as fases da atividade de fiscalização.
A ação desta sexta-feira foi realizada por agentes do Grupo de Pronta Resposta e do Grupo de Ações Rápidas de Trânsito do DMTT.
"O trabalho é contínuo. A ideia, como o nome da operação já diz, é garantir mais fluidez ao trânsito nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, que fazem um corredor importantíssimo da nossa cidade", comentou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
O trânsito de veículos acima de cinco toneladas como caminhões, carretas e tratores é proibido nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, em dois períodos, das 6h às 9h e das 17h às 20h, durante a semana, conforme Portaria Nº 082 do DMTT, publicada em 19 de fevereiro de 2014.
"A medida existe e se for obedecida, o que depende da consciência dos condutores, os veículos de menor porte terão como se movimentar com mais agilidade. São seis horas, três no pico da manhã e outras três nos picos da tarde e da noite, que fazem grande diferença no tráfego da região", pontuou André.
O subcoordenador do DMTT, Nicollas Albuquerque, falou sobre a operação desta sexta-feira. "Montamos o aparato para a ação, posicionando as equipes dos dois grupamentos na alça do Ibama. Sempre orientamos, conversamos com os motoristas sobre a importância dessa limitação de horário para os demais condutores", disse.
"É pensar no coletivo, pensar no todo. Ter a consciência que aquele tempo auxilia outras pessoas", destacou Constantino Assis, diretor do DMTT.
As fases anteriores da operação contaram com a parceria do Comando de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
