Operação Fluidez fecha 6ª fase com um total de mais de 100 autuações
Ação tem como objetivo coibir a circulação de veículos acima de cinco toneladas em horários proibidos
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizaram a 6ª fase da Operação Fluidez. O trabalho ocorreu das 7h às 9h desta sexta-feira (21), com o objetivo de coibir a circulação de veículos acima de cinco toneladas fora do horário permitido. A ação na alça do Ibama resultou em 17 autuações, totalizando 109, somando-se todas as fases da atividade de fiscalização.
A ação desta sexta-feira foi realizada por agentes do Grupo de Pronta Resposta e do Grupo de Ações Rápidas de Trânsito do DMTT.
"O trabalho é contínuo. A ideia, como o nome da operação já diz, é garantir mais fluidez ao trânsito nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, que fazem um corredor importantíssimo da nossa cidade", comentou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
O trânsito de veículos acima de cinco toneladas como caminhões, carretas e tratores é proibido nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, em dois períodos, das 6h às 9h e das 17h às 20h, durante a semana, conforme Portaria Nº 082 do DMTT, publicada em 19 de fevereiro de 2014.
"A medida existe e se for obedecida, o que depende da consciência dos condutores, os veículos de menor porte terão como se movimentar com mais agilidade. São seis horas, três no pico da manhã e outras três nos picos da tarde e da noite, que fazem grande diferença no tráfego da região", pontuou André.
O subcoordenador do DMTT, Nicollas Albuquerque, falou sobre a operação desta sexta-feira. "Montamos o aparato para a ação, posicionando as equipes dos dois grupamentos na alça do Ibama. Sempre orientamos, conversamos com os motoristas sobre a importância dessa limitação de horário para os demais condutores", disse.
"É pensar no coletivo, pensar no todo. Ter a consciência que aquele tempo auxilia outras pessoas", destacou Constantino Assis, diretor do DMTT.
As fases anteriores da operação contaram com a parceria do Comando de Operações e Inteligência da Guarda Municipal de Maceió.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
