Motorista embriagado é preso após descumprir ordem de parada da PM na Fernandes Lima
Condutor foi flagrado andando em zigue-zague pela Avenida no início da madrugada
A guarnição motorizada pertencente ao Batalhão Escolar estava em patrulhamento quando recebeu a informação de um motociclista que um veículo modelo HB-20, de cor branca, estava mudando de faixa continuamente sem sinalizar, fazendo zigue-zague na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, no início da madrugada deste sábado (22).
Os militares conseguiram localizar o veículo e logo após, começaram a emitir da viatura, sinais sonoros, luminosos e verbais para que o condutor do veículo de passeio identificasse a presença da PM, mas mesmo assim o motorista não diminuiu a velocidade.
Quando o veículo passava nas proximidades do Banco do Brasil no bairro Gruta, os policiais conseguiram fazer com que o condutor parasse o carro. Os policiais pediram que o motorista saísse do carro, mas ele acabou acelerando o veículo, só parando o carro mais a diante, nas proximidades de um supermercado.
Como o motorista não atendia aos comandos de abordagem e busca pessoal, foi necessário o uso da força e da algema para pode que pudesse ser feita a revista pessoal e veicular com segurança.
Foi solicitado o apoio da guarnição do Bptran, que compareceu com sua viatura Força-Tarefa 08. O motorista fez o teste de etilômetro e foi confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, ou sejam, ficou constada a embriaguez ao volante
O condutor também se recusou a assinar o deste termo que constava a realização do teste. O bptran realizou a consulta sobre a situação do veículo e constatou que havia um débito de licenciamento. Foi lavrada uma multa e o veículo foi conduzido para o pátio do Detran.
O motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi confeccionado o ato de prisão por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, além de desobediência.
Últimas notícias
Acidente de trânsito deixa idoso morto na AL-465 em Porto Calvo
São João Massayó começa hoje com reforço na segurança e monitoramento por tecnologia
Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Direita vence eleição na Colômbia por margem apertada
Renan Filho prepara anúncio de aliança política com a família Pereira
Davi Filho ignora aliança do Republicanos com Renan Filho e sela apoio a JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
