Motorista embriagado é preso após descumprir ordem de parada da PM na Fernandes Lima
Condutor foi flagrado andando em zigue-zague pela Avenida no início da madrugada
A guarnição motorizada pertencente ao Batalhão Escolar estava em patrulhamento quando recebeu a informação de um motociclista que um veículo modelo HB-20, de cor branca, estava mudando de faixa continuamente sem sinalizar, fazendo zigue-zague na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, no início da madrugada deste sábado (22).
Os militares conseguiram localizar o veículo e logo após, começaram a emitir da viatura, sinais sonoros, luminosos e verbais para que o condutor do veículo de passeio identificasse a presença da PM, mas mesmo assim o motorista não diminuiu a velocidade.
Quando o veículo passava nas proximidades do Banco do Brasil no bairro Gruta, os policiais conseguiram fazer com que o condutor parasse o carro. Os policiais pediram que o motorista saísse do carro, mas ele acabou acelerando o veículo, só parando o carro mais a diante, nas proximidades de um supermercado.
Como o motorista não atendia aos comandos de abordagem e busca pessoal, foi necessário o uso da força e da algema para pode que pudesse ser feita a revista pessoal e veicular com segurança.
Foi solicitado o apoio da guarnição do Bptran, que compareceu com sua viatura Força-Tarefa 08. O motorista fez o teste de etilômetro e foi confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, ou sejam, ficou constada a embriaguez ao volante
O condutor também se recusou a assinar o deste termo que constava a realização do teste. O bptran realizou a consulta sobre a situação do veículo e constatou que havia um débito de licenciamento. Foi lavrada uma multa e o veículo foi conduzido para o pátio do Detran.
O motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi confeccionado o ato de prisão por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, além de desobediência.
Últimas notícias
Júri do caso Henry Borel entra na reta final; entenda próximos passos
Preso suspeito da morte de jovem no Ouro Preto; outro envolvido segue foragido
Petrobras ajusta preços do diesel para R$ 1,12
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
