Homem que matou companheira é autuado por feminicídio qualificado
Audiência de custódia está marcada para tarde desta segunda-feira (24)

O homem que matou a companheira foi autuado por feminicídio qualificado pela Polícia Civil de Alagoas. O inquérito já foi instaurado e o suspeito se encontra à disposição da Justiça. A informação foi divulgada pelo delegado Thiago Prado, em entrevista à TV Ponta Verde. O caso aconteceu nesse domingo (23), no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com Prado, ele ficou calado no interrogatório, não dizendo nada sobre a motivação do crime. A audiência de custódia está marcada para a tarde desta segunda-feira (24). O relacionamento entre o homem e a vítima era conflituoso, com ameaças e agressões.
“Havia um histórico de conflito entre eles. A mulher tinha feito um boletim de ocorrência em 2018 contra ele, mas não deu continuidade à denúncia. Não existia medida protetiva. Populares afirmaram que o ciclo de violência perdurou e a vítima não denunciou mais”, contou o delegado.
Como qualificadoras do crime, a polícia listou a impossibilidade de defesa da vítima e o fato do assassinato ter sido cometido na frente dos três filhos da mulher, identificada como Fabiana Casimiro da Silva. O suspeito chegou à casa dela para “conversar”, quando a surpreendeu sacando uma faca e atingindo-a na face, membros e costas.
O delegado explicou que o histórico de agressões não será esquecido, se comprovado. Mesmo que ele já esteja respondendo por feminicídio, isso não significa que estará isento dos demais crimes, como, por exemplo, lesão corporal. O homem não possuía antecedentes criminais.
“Neste primeiro momento, vamos aguardar o velório para poder falarmos com os familiares e dar prosseguimento às oitivas. Coletaremos todos os dados possíveis sobre o relacionamento dos dois, até então sabemos que existe um filho do casal que é PCD (pessoa com deficiência). As crianças receberam os primeiros cuidados e vamos solicitar um acompanhamento especial, em virtude de terem presenciado o crime”.
O Conselho Tutelar foi à residência da vítima e informou que as crianças estavam sob os cuidados das avós. Foi solicitado a uma responsável que comparecesse à sede do conselho na tarde desta segunda.
O caso
Nesse domingo, um homem matou a esposa com várias facadas, na frente dos filhos, e fugiu do local. Uma equipe do Batalhão de Guardas (BPGD) foi acionada para responder a ocorrência no bairro Cidade Universitária. Equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e confirmaram o óbito da vítima, não sendo possível salvá-la devido à gravidade dos ferimentos.
A polícia localizou o suspeito próximo ao viaduto da Avenida Leste-Oeste, onde foi cercado. O homem se agarrou a um poste e ameaçou pular da ponte. Ele foi detido com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AL).
Últimas notícias

Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol

Prefeitura de Campestre tem fornecimento de energia elétrica cortado

Polícia Civil prende suspeito de matar ex-esposa e irmão em Senador Rui Palmeira

Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa

Defesa de acusado de matar a sogra alega “frenesi de sobrevivência” e culpa menor

Vítimas de intoxicação por metanol podem recorrer à justiça, alerta OAB/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
