Violência

Mãe evangélica é acusada de enfiar ovo quente no ânus do filho após criança desejar ser gay

A vítima relatou a situação aos professores da escola em que estuda e os educadores acionaram o Conselho Tutelar

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 27/07/2023 15h03 - Atualizado em 28/07/2023 14h02
Mãe evangélica é acusada de enfiar ovo quente no ânus do filho após criança desejar ser gay
Violência contra criança - Foto: Ilustração

Uma mãe evangélica foi acusada de enfiar um ovo quente no ânus do filho de nove anos, após a criança dizer que quer ser gay. O caso aconteceu em Maceió nesta quinta-feira (27). A vítima relatou a situação aos professores da escola em que estuda e os educadores acionaram o Conselho Tutelar.

Segundo explicou a conselheira tutelar, Gilvanete Davino, a motivação teria sido o fato de o menino ter falado que seria homossexual e a mulher, por ser evangélica, não aceitou a situação. A mãe não seria agressiva, mas mesmo assim tomou tal atitude.

A Polícia Militar de Alagoas conduziu a mulher à Central de Flagrantes, onde foi feito o boletim de ocorrência. De acordo com o relato da criança, a mãe também teria colocado um pano na boca dela. Ela foi liberada da delegacia ao final do dia. O menino também foi ouvido, depois levado à Rede de Atenção as Violências (RAV), onde passou por exames.

“A delegacia vai fazer um inquérito policial, que será enviado para esfera do juizado da infância. De qualquer forma, a autoridade policial tem que informar ao Ministério Público porque liberou a mãe. Os procedimentos agora seguem na Justiça, e o Conselho Tutelar vai fazer sua parte”, disse Davino.

O Conselho encaminhou a vítima para ficar com uma tia, e vai precisar de um acompanhamento psicológico. A mãe ainda tem outro filho, de sete anos.