Bandidos invadem casa e ameaçam pai e filha com roleta-russa em assalto no DF
Outra filha do proprietário conseguiu se esconder e ligou para o irmão, que acionou a Polícia Militar
Dois assaltantes invadiram uma casa em Taguatinga, no Distrito Federal, e renderam um homem de 57 anos e uma de suas filhas, de 19.
Toda a ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança da residência. O crime aconteceu na terça-feira (25).
O proprietário do imóvel, que preferiu não se identificar, relatou à CNN os minutos de terror vividos durante o assalto.
“Eu estava no meu escritório, separando alguns documentos, e chamaram no portão, pelo meu nome. Eu saí do escritório e apertei o controle para abrir um pouquinho. Nisso, entrou um homem de capacete, o que eu achei muito estranho, porque ninguém nunca fez isso aqui”, conta o comerciante. “Quando eu estava na metade do caminho, entrou a segunda pessoa também de capacete. Aí eu cheguei à conclusão de que era um assalto”.
Ele diz que tentou discretamente sair de perto dos ladrões, mas que começou a correr para dentro de casa quando viu um deles levando a mão à cintura a fim de tentar se trancar na sala. “Só que eles foram muito rápidos, chegaram junto comigo na porta da sala, não tive como fechar”, relembra.
Bandidos ameaçaram pai e filha durante roubo em Taguatinga / ReproduçãoSegundo a vítima, foi nesse momento que os assaltantes renderam ele e sua filha. “Na hora em que ele botou a arma em mim, ele falou: ‘Vim aqui porque quero dinheiro e joia. Onde é que tá (sic) o cofre?’ Então eu levei ele até o escritório”.
Quando o dono da casa informou que o cofre estava vazio, os criminosos passaram a agir com extrema violência. Um deles apontou a arma para a cabeça da jovem de 19 anos e fez a chamada “roleta-russa”. “Foi quando ele arrancou a munição do revólver, deixando só uma, e aí rodou o tambor, fechou, apontou para cima, puxou o gatilho e depois levou na cabeça da minha filha. Eles falaram: ‘Vamos tentar a sorte agora'”, relata.
Em uma tentativa de proteger a filha, o pai foi para cima do ladrão, que virou a arma para ele: “É só um tiro mesmo. Então que seja em mim. Eu prefiro morrer do que deixar ela morrer na minha frente”, disse.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, os bandidos obrigaram o homem a fazer uma transferência de R$ 1.200 via Pix, roubaram um relógio e outros pertences da família.
O episódio de violência chegou ao fim graças à ação rápida da segunda filha, que estava escondida dentro do armário em outro cômodo da casa. “Ela ligou para o irmão, que chamou a polícia, e logo em seguida já ligou para os vizinhos, então mobilizou bastante gente aqui na rua”, afirmou o pai.
Após o assalto, os bandidos tentaram fugir pela entrada da casa, mas a moto que haviam estacionado em frente ao imóvel já tinha sido retirada pelos moradores da rua. Os criminosos, então, voltaram para a casa e fugiram pulando o muro dos fundos.
A dupla deixou para trás uma bolsa preta de couro vazia, que a polícia encontrou na frente da residência. A moto utilizada pelos bandidos foi apreendida.
Até o momento da publicação desta reportagem, os dois suspeitos continuam foragidos. O caso está sendo investigado pelo 12º distrito policial.
(*Sob supervisão de Marcos Rosendo, da CNN)
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
