Sefaz publica obrigação que simplifica benefício para famílias de baixa renda
Instrução Normativa descomplica deveres que empresas responsáveis por equipamentos com a nova banda de sinal de televisão têm que cumprir

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa a publicação, nessa quarta-feira (02), da Instrução Normativa 47/2023. O documento disciplina as obrigações tributárias do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas responsáveis pela distribuição e instalação dos equipamentos com a nova banda de sinal de televisão aberta e gratuita na residência de beneficiários cadastrados em programas sociais do Governo Federal.
A empresa Associação Administradora da Faixa de 3,5 GHZ - EAF irá alterar a banda C satelital para a banda Ku, a qual é uma faixa de frequência de internet via satélite que é utilizada por emissoras de televisão e outros serviços com um custo menor. Os beneficiários precisam ser integrantes do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal que atendam aos critérios de família de baixa renda.
Para o gerente de Tributação da Sefaz-AL, Jacques Damasceno, a publicação da Instrução Normativa 47/2023 foi muito importante para deixar as informações mais claras e objetivas para as empresas que vão participar dessa ação.
“Tivemos a iniciativa de elaborar e fazer publicar essa IN, principalmente, para as pessoas de baixa renda receberem com tranquilidade e com todo o tratamento tributário previsto na norma, sem qualquer problema de apreensão de mercadoria e multa. Isso vai gerar desenvolvimento social para as pessoas mais vulneráveis”, salienta o gerente Jacques Damasceno.
No documento, publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL), está especificado como deve ocorrer o ingresso, a circulação e a instalação dos equipamentos, bem como as empresas responsáveis por cada uma dessas partes.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
