Secretaria da Segurança estabelece cronograma de ações do Proerd nas escolas municipais de Maceió
Acordo com a Secretaria de Educação da capital prevê a atuação em 30 unidades de ensino
Pensando no planejamento do segundo semestre letivo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) para alinhar as ações que serão realizadas na rede municipal de ensino da capital.
O encontro, entre a gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira; e a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), na sede do órgão municipal, localizada na Cambona. Além de militares do Programa da SSP, a subsecretária de Gestão Educacional, Noemia Pereira; a diretora Especializada de Gestão Educacional, Juliana Caeh; e a superintendente da Governança e Gestão Interna, Marcelle Teles, também participaram da reunião.
Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções que estabelece o cronograma para a realização das instruções nas escolas municipais de Maceió. O acordo firma as responsabilidades das partes nas ações preventivas do âmbito educacional, auxiliando na diminuição da violência, através dos conteúdos didáticos sobre os perigos das drogas e do fortalecimento do diálogo entre alunos, pais, professores, e equipes pedagógicas escolares.
Para a gerente do Proerd, a cooperação entre os órgãos é essencial para a manutenção da política de aproximação com a comunidade. “Essa parceria nos ajuda a fortalecer a prevenção às drogas e a violência nas escolas, para que os estudantes se tornem multiplicadores e, assim, nós possamos contribuir com a diminuição da violência”, afirmou a coronel.
A secretária Jó Pereira comemorou a parceria nessa ação que acontecerá, inicialmente, em 30 escolas da rede municipal. “Gostaria de agradecer a presença da coronel Valdenize, que esteve aqui hoje a pedido do secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva. Vamos trazer a comunidade para a escola, fortalecendo o policiamento cidadão e comunitário”, disse ela.
Últimas notícias
Mulher fica gravemente ferida após veículo despencar de ribanceira em Matriz de Camaragibe
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
