Delegado defende banimento permanente de organizadas envolvidas em atos de violência
Grupo de trabalho da Segurança Pública e MP estuda medidas necessárias para próximo passo

O ano de 2023 tem sido marcado pelos recorrentes atos de violência entre integrantes de torcidas organizadas dos principais times alagoanos, CRB e CSA. Por conta desses casos, o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) recomendou a suspensão temporária destes grupos, que foi acatada pela FAF (Federação de Futebol Alagoano) nesta semana.
Entretanto, o posicionamento da Polícia Civil vai além e defende abertamente o banimento permanente das organizadas que estiveram envolvidas em tais crimes. Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, disse que existe um grupo de trabalho da Segurança Pública e do MP que estuda as medidas necessárias para esse próximo passo.
“As investigações [da PC] estão em andamento e devem ser concluídas em breve, com o desfecho de todos os casos e identificação dos autores. É uma ação dupla, tanto do ponto de vista criminal, quanto do administrativo. Existe uma verdadeira guerra entre essas torcidas, um ato violento vai gerar uma revanche do rival”, explicou.
Segundo Mero, o trabalho investigativo confirmou o envolvimento das cúpulas destas organizações, compreendendo que não foram atos isolados por parte de alguns membros, mas sim algo institucionalizado, provocado e fomentado pelos próprios líderes. “Essas torcidas não podem mais existir em Alagoas, para que as famílias possam continuar indo ao estádio e entorno sem riscos”.
O delegado-geral adjunto ainda lamentou a deturpação das organizadas, que, como diz, têm o objetivo de confraternizar e torcer. “Hoje, elas se tornaram verdadeiras facções e pensam muito mais nas ideologias próprias, do que no próprio clube. Um simples torcedor pode ser vítima só por estar usando uma camisa do adversário”.
Últimas notícias

Secult anuncia Marta Arruda como nova Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas 2025

“Erotização infantil já é proibida em Maceió desde 2023”, ressalta Leonardo Dias

Azul vai deixar de atender 13 cidades no Brasil e cortará 53 rotas

Gilberto Gonçalves prestigia entrega da Comenda Tavares Bastos a Arthur Lira

Aos 8 anos, aluno da rede municipal de Maceió retorna às aulas após vencer câncer

Aliados de JHC acompanharão de perto a sabatina de Marluce no Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
