Entorno de Bolsonaro tenta influenciar escolha de novo advogado de Mauro Cid
Há outro grupo de aliados do militar que defende a escolha de criminalista com bom trânsito entre políticos da esquerda como estratégia para eventual nova convocação para depor em CPMI

Pouco mais de 24 horas depois de o advogado Bernardo Fenelon anunciar que “por motivos pessoais” deixaria a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, a família do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) não confirmou nome do novo criminalista que assumirá o caso.
A CNN apurou que o entorno do ex-presidente tenta indicar um profissional. Há outro grupo de aliados do militar que defende a escolha de criminalista com bom trânsito entre políticos da esquerda, como estratégia para eventual nova convocação depor em CPMI.
Desde que se viu envolvido em escândalos ligados ao governo passado, essa é a segunda mudança na equipe de defesa do militar, que está preso há 100 dias.
Episódio anterior
Assim que veio à tona o caso da falsificação de cartões de vacina, Mauro Cid passou a ser defendido pelo advogado Rodrigo Roca, ligado à família Bolsonaro.
Profissional com larga experiência em acordos de delação premiada, o criminalista teria desagradado ao orientar o cliente a, no depoimento à Polícia Federal, dar detalhes sobre tudo o que ocorreu, o que não feito. Na ocasião, apenas a esposa de Cid reconheceu a falsificação. O ex-ajudante de ordens ficou calado.
Roca foi substituído. De acordo com pessoas próximas a Cid, outro nome foi escolhido por sugestão do pai, o general Mauro Lourena Cid, que agora se vê envolvido na suspeita de venda de presentes recebidos por autoridades brasileiras. Foi quando Bernardo Fenelon assumiu a causa.
Divergências
Nos bastidores, a mudança foi vista como estratégica e apoiada por colegas militares. Naquele momento, a interpretação era de que a crise poderia ser contornada.
No entanto, fatos novos revelados na semana passada trouxeram à tona divergências entre as partes. Justamente em um momento de fragilidade para o tenente-coronel, que é alvo de novas denúncias e corre o risco de ser convocado para novo depoimento na CPMI do 8 de Janeiro, no Congresso Nacional.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
